Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
12/05/2016

PB: Programação Especial Dia 19 de Maio - Dia do Defensor Público

Fonte: ASCOM/DPE-PB
Estado: PB

O Dia da Defensoria Pública e do Defensor Público será comemorado no 19 de maio com uma programação especial. Segundo o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, todos os defensores estão convidados a participar de uma palestra na sede da OAB; de uma solenidade na Assembléia Legislativa e um almoço, em João Pessoa.

Para esta comemoração, o defensor geral Vanildo Oliveira Brito convida a categoria a participar às 8h do dia 19 de maio, de uma palestra no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Pb), sobre as mudanças no Código de Processo Civil, proferida por Dr. Rinaldo Mouzalas. Após a palestra será servido um coquetel e haverá a distribuição de exemplares do livro Processo Civil, edição 2016 de autoria de Rinaldo Mouzalas, João Otávio Terceiro Neto e Eduardo Madruga, comprados pela Defensoria Pública.

Dando prosseguimento a programação, os defensores estão convidados também a participar às 10h de um ato em homenagem a data na Assembléia Legislativa. E, a partir das 12h, será servido um almoço comemorativo no Restaurante Bastos Gold, na Av. Almirante Tamandaré,  em Tambaú.

HISTÓRIA - A data, 19 de maio, foi escolhida em homenagem a Santo Ivo de Kermatin, que morreu neste dia, em 1303, na França. Ele era doutor em Teologia, Direito, Letras,  Filosofia, e dedicou sua vida à defesa dos pobres, órfãos, viúvas e todos aqueles considerados desassistidos. Santo Ivo foi a inspiração para a criação da Instituição dos Advogados dos Pobres. A data foi oficialmente instituída pela Lei 635 de dezembro de 1982.

Segue abaixo a mensagem do defensor público geral Vanildo Oliveira Brito pela data:

“Prezados Defensores Públicos e Servidores,

Os defensores, como agentes transformadores da realidade social brasileira, tem uma nobre e importante missão, a de patrocinar a defesa do cidadão carente de recursos, aqueles que foram esquecidos pelo restante da sociedade, assegurando-lhes de seus direitos.

Na qualidade de defensor público-geral, parabenizo a todos pela data  em meu nome, em nome do subdefensor público-geral, Jaime Carneiro e da corregedora-geral, Rizalva Amorim Sousa".

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
17 de maio, às 10h
Sessão especial para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública
De 17 a 19 de maio
Webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça
8 de junho
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de junho
AGE
7 de julho
AGE
4 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de setembro
AGE
6 de outubro
AGE
3 de novembro
AGE
8 de dezembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de dezembro
AGE
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)