Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
11/05/2016

ES: Defensores públicos dão orientação jurídica sobre saúde em Vitória

Fonte: G1
Estado: ES

Defensores públicos do Espírito Santo vão dar orientações sobre direito à saúde pública e privada e farão encaminhamento de ações de pessoas que estejam precisando de medicamento ou qualquer tipo de tratamento médico e não conseguem neste sábado (14), em Vitória.

O mutirão de atendimento será realizado na quadra do bairro Jesus de Nazareth, das 13 às 17 horas. Também será distribuída cartilha com informações à população sobre seus direitos na saúde públicas e os planos de saúde.

O evento é uma iniciativa da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Espírito Santo (Adepes) e faz parte da campanha nacional “Acesso à saúde: garantir seu direito é o nosso maior feito”, promovida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) em parceria com as associações estaduais no ano de 2016.

 A campanha, em comemoração ao Dia da Defensoria Pública e ao Dia do Defensor, no dia 19 de maio, e ocorre simultaneamente, neste mês, em todos dos estados do país.

Além do atendimento jurídico, farmacêuticos estarão no local fazendo medição de pressão, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e dando dicas de saúde.

Segundo o presidente da Adepes, Pedro Paulo Coelho, as demandas de saúde estão crescendo e muitas pessoas estão saindo de planos particulares e procurando o atendimento público com mais frequência.

“Daí a importância da divulgação do trabalho dos defensores públicos na área, garantindo o acesso à saúde, não só por meio de ajuizamento de ações, mas também por meio da resolução extrajudicial”, explicou Coelho.

Defensoria

No Brasil, apenas em 2015, a Defensoria Pública realizou mais de 590 mil atendimentos na área da saúde. Entre as principais demandas estão: falta de medicamentos, vaga em UTI, marcação de exames e de cirurgias, tratamento de câncer, fornecimento de fraldas (para idosos e pessoas com alguma deficiência) e suplementos alimentares para dietas especiais.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)