Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/05/2016

Afiliada da Rede Globo do MS exibe vídeo da ANADEP em prol do dia do defensor

Fonte: Ascom/DPE-MS
Estado: MS
Em comemoração ao Dia do Defensor Público, 19 de maio, a Defensoria Pública Geral do Estado exibe em tv aberta durante todo o mês vídeo institucional que destaca o atendimento dos defensores públicos à população sul-matogrossense.
 
O vídeo da Defensoria Pública de MS pode ser acompanhado pelos telespectadores da TV Morena, afiliada da Rede Globo, durante toda a programação, inclusive em horário nobre.
 
Para o defensor público-geral, Luciano Montalli, a produção esclarece a atuação dos defensores públicos e como funciona a assistência jurídica integral assegurada aos assistidos.
 
“A divulgação na mídia ressalta a importância da Instituição que cumpre seu papel essencial na função jurisdicional do Estado, sendo expressão e instrumento do regime democrático de direito, garantido pela Constituição Federal”, pontuou.
 
A Defensoria Pública atua para resolver questões que envolvem conflitos de família, área do consumidor, promoção e defesa dos direitos da mulher, da criança e do adolescente, do idoso, do indígena, do enfermo, da pessoa com deficiência, da educação, assim como defesas criminais, as políticas e defesa do meio ambiente, direito à moradia e habitação, participando de discussões específicas das associações e comunidades de bairros.
 
O vídeo institucional foi produzido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)