Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
02/05/2016

ADPEC: Mês do Defensor terá curso, palestras, atendimento jurídico, lançamento de livro e festa de confraternização

Fonte: ADPEC
Estado: CE
A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), a Defensoria Pública Geral (DPGE/CE) e a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) planejaram uma programação especial para marcar o Mês do Defensor Público, comemorado em maio, já que 14 de maio é o Dia Nacional da Defensoria Pública.
 
As atividades iniciam no dia 6 de maio, com a realização do mini-curso sobre “A mediação como método adequado e revolucionário de solução de conflitos”, ministrado pela defensora pública do Rio de Janeiro, Larissa Davidovich. Será no Auditório Jesus Xavier de Brito, na sede administrativa da Defensoria Pública (Av. Pinto Bandeira, nº1 111, Luciano Cavalcante), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
 
Durante o curso, Larissa Davidovich apresentará uma visão geral sobre o conflito, com um panorama da mediação nos dias atuais, incluindo o marco legal, além de falar sobre o protagonismo da Defensoria Pública na mediação extrajudicial e na pacificação do conflitos, tratando ainda da mediação nos conflitos de massa, por meio da apresentação de cases, exercícios e dinâmicas práticas com os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local, inclusive no dia do evento. A ESDP emitirá certificado eletrônico para todos os participantes.
 
No dia 7 de maio, a partir das 17 horas, a Adpec promove uma festa sunset, no Bosque do Marina Park, tendo como atração a banda Locomotiva. Na ocasião, serão homenageados os associados aniversariantes do mês de maio.
 
No dia 20 (sexta-feira), serão realizadas palestras as comemorativas “O pale, do defensor público em tempos de cólera persecutória”, com Amilton Bueno de Carvalho, e “O envelhecimento e o instituto da curatela frente ao Estatuto da Pessoa com Deficiência”, com Andréa Pachá. Ambas serão ministradas no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública, a partir de 13h30.
 
Também como parte da programação do Mês do Defensor Público, a Adpec realiza, no dia 21 de maio (sábado), às 11 horas, no Náutico Atlético Cearense, o lançamento do livro “Minha História, Nossa Luta”. A publicação resulta de 55 crônicas veiculadas no site da Associação, com o objetivo de mostrar como a atuação individual de cada defensor hoje aposentado contribuiu para a consolidação da Defensoria Pública, para o fortalecimento da classe e para a democratização do acesso à Justiça no Estado.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
17 de maio, às 10h
Sessão especial para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública
De 17 a 19 de maio
Webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça
8 de junho
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de junho
AGE
7 de julho
AGE
4 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de setembro
AGE
6 de outubro
AGE
3 de novembro
AGE
8 de dezembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de dezembro
AGE
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)