Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
29/04/2016

TO: Defensoria Pública vai realizar atendimentos na Agrotins 2016

Fonte: Ascom/DPE-TO
Estado: TO
Defensores Públicos e Servidores vão realizar atendimentos e fornecer orientações para os pequenos produtores rurais.
 
De 3 a 7 de maio acontece no Centro Agrotecnológico Palmas a Agrotins Brasil 2016 – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins estará mais uma vez presente no evento durante todo o período. Defensores Públicos e Servidores vão realizar atendimentos e fornecer orientações para os interessados.
 
Os atendimentos vão focar questões de interesse de pequenos produtores rurais, comunidades quilombolas, mulheres do campo, e esclarecer dúvidas sobre direitos. De acordo com o defensor público-geral, Marlon Costa Luz Amorim, o objetivo é levar o serviço da Defensoria Pública ao homem do campo, orientando o cidadão que busca a garantia de seus direitos. “Será mais um ano em que a Defensoria Pública participa da Agrotins e este é um canal fundamental para nos aproximarmos dos pequenos produtores rurais”, acrescenta.
 
Além dos atendimentos, o estande da DPE-TO na Agrotins 2016 vai também apresentar o “Bazar Três Pontos”, projeto realizado pela Defensoria em prol da ressocialização de reeducandas, onde elas produzem peças de artesanato a fim de remição da pena.
 
O estande da Defensoria Pública vai estar localizado no Pavilhão Institucional, e o horário de funcionamento será das 9 às 17 horas.
 
Agrotins
 
A Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins está na sua 16ª edição e o tema deste ano é "Tecnologia em Favor do Homem e da Natureza", tendo em vista as rápidas transformações que a moderna agricultura vem sofrendo nas últimas décadas. A Feira é uma oportunidade para promover o desenvolvimento do setor agropecuário, destacando as potencialidades do agronegócio, assim como apoiar e divulgar as ações de pesquisa, adaptação, validação, divulgação e transferência de tecnologias, levando informações para milhares de pecuaristas, produtores, agricultores familiares e empresários.  A Agrotins Brasil 2016 é reconhecida como a 8ª do Brasil, e a maior feira de agronegócios da Região Norte do país.
 
Maio Verde
 
A participação da DPE-TO na Agrotins Brasil 2016 faz parte da programação do Maio Verde, mês comemorativo ao dia da Defensoria e do Defensor Público (19/05). No Tocantins vão ser realizadas várias atividades com o objetivo de esclarecer à população sobre a atuação da Instituição, bem como o trabalho realizado pelos Membros.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)