Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr
26/04/2016

Campanha da Defensoria Pública será divulgada nos ônibus urbanos de João Pessoa

Fonte: PB
O empresário do setor de transportes coletivos Alberto Nascimento manifestou apoio à campanha lançada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos, intitulada Garantir seu direito é nosso maior feito, que visa destacar de forma permanente durante este ano para a sociedade, a atuação desses profissionais nas principais demandas que afligem a população, sobretudo aquela carente, que não pode pagar a um advogado.
 
“Vemos essa iniciativa bastante positiva, por alcançar um público que também é usuário dos nossos serviços. Essa nossa ação vem se somar a outras de cunho social que desenvolvemos, a exemplo das comemorações a datas festivas, como dia das mães, do operador e semana das crianças, além do ônibus do idoso, que diariamente promove passeios previamente agendados com os integrantes da terceira idade”, afirmou.
 
Visibilidade
 
A presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos e responsável pela campanha em nível estadual, Madalena Abrantes, agradeceu a sensibilidade com a causa e destacou a importância quanto seu ao alcance social e a visibilidade que será proporcionada através dos espaços disponibilizados nos veículos para divulgação das mensagens.
 
Antes do encontro, que contou com a participação do presidente do Sintur-JP, Mário Tourinho, todos participaram de tradicional celebração religiosa realizada todas as segundas-feiras, entre 7h30 e 8h00 na garagem da empresa Transnacional, no bairro de Água Fria. “A iniciativa foi de minha mãe, que era muito religiosa e hoje esses grupos de oração ocorrem em todos os sete estados do Nordeste, com participação maciça dos colaboradores, para que comecemos a semana com a paz de espírito que necessitamos”, declarou Alberto.
 
Demanda crescente
 
Ela lembrou que a Defensoria Pública existe para garantir os direitos do cidadão brasileiro, sendo responsável pela orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados.
 
De acordo com o IV Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, desde 2009, a Instituição cresceu 176%. São 5.528 defensores que atenderam mais de 10 milhões de pessoas em todo o País, numa média de 1.869 atendimentos por cada um.

APDP

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
17 de maio, às 10h
Sessão especial para celebrar o Dia Nacional da Defensoria Pública
De 17 a 19 de maio
Webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça
8 de junho
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de junho
AGE
7 de julho
AGE
4 de agosto
AGE
8 de setembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de setembro
AGE
6 de outubro
AGE
3 de novembro
AGE
8 de dezembro
Reunião de Diretoria da ANADEP
9 de dezembro
AGE
Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil
Novas 100 regras de Brasília
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)