Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
18/09/2015

ES: DP lança ferramenta 0800-Defensoria em parceria com empresa de telefonia

Fonte: ASCOM/DPE-ES
Estado: ES
Em parceria com a operadora de telefonia móvel TIM, foi criado o “0800-Defensoria”, um canal de atendimento destinado aos usuários que venham procurar a Defensoria Pública para solução de demandas relacionadas à telefonia móvel.
 
A ferramenta foi apresentada durante a reunião do Conselho de Usuários da Região Sudeste, que contou com a participação do Coordenador Cível da Defensoria Pública Estadual, Fábio Ribeiro Bittencourt, do defensor público Luiz Cesar Coelho Costa, integrante do Núcleo de Defesa do Consumidor da DPES, e do Secretário Nacional dos Conselhos de Usuários da TIM, Ricardo Alves.
 
“O consumidor não quer mais passar meses e meses discutindo na Justiça uma demanda que pode ter uma solução imediata. A iniciativa em criar o canal 0800-Defensoria é um grande passo e um ótimo exemplo que para as outras empresas de telefonia móvel”, afirmou o secretário.
 
Para o defensor Luiz Cesar, a parceria é inovadora e ressalta a necessidade de se criar mecanismos alternativos de solução de conflitos, mais céleres e econômicos. 
 
“O setor privado hoje precisa se conscientizar da necessidade de se fortalecer e qualificar o atendimento ao consumidor, reduzindo as demandas judiciais e aprimorando a qualidade dos serviços que são disponibilizados. Acredito que esse exemplo deve ser seguido por outras empresas”. 
 
CDC em Braile
 
Durante a apresentação do 0800-Defensoria o Conselho de Usuários entregou à Defensoria Pública um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em Braile, possibilitando uma maior a inclusão dos cidadãos assistidos que se dirigem à Defensoria em busca de atendimento.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)