Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/09/2015

DF: Mutirão Cidadão presta assistência jurídica em Sol Nascente

Fonte: Ascom/DPE-DF
Estado: DF
No último sábado (12), a Defensoria Pública do Distrito Federal esteve presente no Mutirão Cidadão, organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, em parceria com a Força Aérea Brasileira. O evento aconteceu na Escola Classe 66 do Setor Habitacional Sol Nascente, no sábado das 8h às 17h, e no domingo das 8h às 13h. Foram cedidas 20 salas para os atendimentos, além das unidades móveis da Defensoria, Polícia Civil e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon).
 
“A Defensoria atende pessoas que não têm condições de pagar por um advogado. Geralmente são pessoas mais humildes e que não têm muita orientação. Então, nós aproveitamos para esclarecer as questões jurídicas e dar o encaminhamento correto a essas pessoas, para que elas saibam a quem recorrer”, explicou o defensor público, Wagner Rios.
 
A ação foi feita para conscientizar a população de seus direitos e deveres como cidadão, para que possam exercê-los de forma plena, como explica o secretário da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF, João Carlos Souto. “Aqui nós estamos cumprindo com as nossas obrigações constitucionais, de levar cidadania à população do Sol Nascente”, esclareceu.
 
Além de orientação de jurídica, os moradores do Sol Nascente puderam ter acesso aos mais diversos tipos de atendimento no local, entre eles, emissão de carteira de trabalho, orientação sobre funcionamento dos conselhos tutelares, atendimento a mulheres vítimas de violência, oftalmologista, ortopedista, dentre outros.
 
“Esse projeto é de fundamental importância para trazer à população os serviços essenciais, melhorando a qualidade de vida de uma cidade extremamente necessitada”, esclareceu o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que também participou da ação.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)