Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/09/2015

SE: Adpese e Defensoria Pública se reúnem com Conal

Fonte: Ascom/Adpese
Estado: SE
Sérgio Barreto Morais (presidente da Adpese); Fernando César Mallezan (integrante do Conal), Jesus Jairo de Lacerda (defensor geral), Antônio Ricardo de Lima (presidente do Conal), Irmã Gilza Mota (Congregação Santa Terezinha), Paulo Almeida Machado Júnior (vice-presidente do Conal)
O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Sergipe (Adpese), Sérgio Barreto Morais, e o defensor público geral, Jesus Jairo Almeida de Lacerda, se reuniram com o presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil em Sergipe (Conal/SE), Antônio Ricardo de Lima; o vice-presidente, Paulo Almeida Machado Júnior; o integrante Fernando Cesar Mallezan e a freira da Congregação Santa Terezinha, irmã Gilza Mota. O encontro aconteceu na última sexta-feira, 12, na Sala do Conselho da Defensoria Pública do Estado.
 
De acordo com Antônio Ricardo, o objetivo da visita foi estreitar os laços. “Pedimos o apoio da Defensoria Pública por sabermos que é uma instituição que faz um grande trabalho no Estado e ficamos felizes pela acolhida do Dr. Sérgio e Dr. Jesus. Nosso objetivo é esse, o estreitamento entre o Conal, Adpese e Defensoria para que possamos caminhar juntos e fortalecer cada vez mais a parceria. A Defensoria é a instituição mais próxima dos objetivos do Conal, que é estar sempre próxima das camadas mais pobres da sociedade”, disse.
 
O presidente aproveitou o ensejo para pedir o apoio das duas instituições no III Seminário de Fé e Política Dom Hélder Câmara e I Seminário da Fé e Política CNLB, que será realizado no período de 25 a 27 deste mês.  “Viemos pedir o apoio da Adpese e Defensoria Pública para que os defensores públicos interessados possam participar dos Seminários. Vamos trazer conferencistas renomados como o assessor da CNBB, Padre Ernani Pinheiro; e o advogado César Britto, entre outros. Estamos vivendo um momento muito particular que é a questão moral, ética, corrupção e tudo isso será debatido no evento. O governador, os senadores, deputados, prefeitos e vereadores do nosso Estado foram convidados, uma vez que é um seminário de formação política”, enfatizou Ricardo.
 
Para o presidente da Adpese, há uma perfeita simbiose entre os ideais da Defensoria Pública. “Motivo pelo qual caminharemos juntos na busca de uma sociedade mais justa, mais fraterna e sem distorções sociais”, enfatiza Sérgio Barreto Morais.
 
“Ficamos felizes com a visita dos representantes do Conal, um Conselho que tem um papel fundamental na sociedade e um trabalho dignificante. Além disso, o trabalho desenvolvido parece com o da nossa instituição, que é acolher os menos favorecidos”, destacou Jesus Jairo Lacerda.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)