Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
15/06/2015

MG: Defensoria Pública lança 0800 no Núcleo do Consumidor em parceria com a TIM

Fonte: Ascom/DPE-MG
Estado: MG
A partir desta segunda-feira (15), os assistidos da Defensoria Pública de Minas Gerais passam a contar com mais um canal de atendimento para soluções extrajudiciais na área do Consumidor. Em parceria com a TIM, por meio do Conselho dos Usuários Região Sudeste, está sendo criado o “0800 Defensoria”, um canal de atendimento aos usuários que venham procurar a Defensoria Pública para solução de demandas relacionadas à telefonia.
 
A parceria foi apresentada durante a reunião ordinária do Conselho dos Usuários da TIM Região Sudeste, na sexta-feira (12). Representavam a Defensoria Pública as defensoras Ana Luiza Aragão Bracarense Rios e Sabrina Torres Lamaita Ielo, ambas em atuação na Defensoria Especializada do Consumidor.
 
O 0800 Defensoria é um canal direto entre a operadora e o usuário dos seus serviços, por intermédio da mediação do defensor público. O problema, que na Justiça levaria meses para ser resolvido, pode se decidir em apenas uma chamada telefônica.
 
O serviço foi criado em janeiro deste ano pelo Conselho dos Usuários da TIM Região Sudeste e está sendo replicado nas demais regiões do Brasil. A Defensoria Pública mineira é a sexta no país a aderir ao serviço.
 
Durante a reunião a defensora pública Sabrina Lamaita falou aos conselheiros da empresa sobre a satisfação da Instituição em saber que os consumidores mineiros terão como aliados a própria empresa. “Esta iniciativa é muito importante, pois abre um canal direto para resolver extrajudicialmente os conflitos ligados à telefonia, exatamente no momento em que tanto se discute formas de desafogar o Judiciário”.
 
De acordo com o presidente do Conselho dos Usuários Regional Sudeste, Jorge Tardin, a empresa se coloca à disposição dos órgãos de defesa do consumidor para ajudar a incentivar a melhoria das relações de consumo. “A participação da Defensoria Pública é muito importante para criar uma interface que integre empresa, órgãos de defesa e consumidor e assim levar algo de bom para os nossos usuários.”
 
Para a TIM, explicou o secretário geral do Conselho de Usuários, Ricardo Alves, o 0800 Defensoria não vai simplesmente resolver o problema do usuário de forma rápida sem a judicialização da demanda. “O serviço permitirá ainda que a empresa identifique o fator gerador da demanda, possa analisar estes fatores e ainda crie soluções que atendam às necessidades de todos os usuários”, explicou.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)