Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
22/04/2015

ANADEP sorteia defensores públicos para o Programa de Intercâmbio oferecido pelo BLODEPM

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
O Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM) está com inscrições abertas para o Programa de Intercâmbio, que será realizado na Argentina, em junho de 2015. As aulas serão oferecidas em dois módulos, com início previsto para o dia 1º de junho. O intercâmbio é promovido pelo escritório da Defensoria Pública (DGN), a Associação dos Magistrados e Funcionários da Justiça Nacional (AMFJN), Associação Defensores Públicos da Argentina (ADEPRA) e o Bloco.
 
O Programa terá como objetivo fortalecer o modelo da Defensoria Pública por meio da troca de experiências e conhecimentos. A ideia é contribuir para o desenvolvimento de assistência jurídica de serviço público para as pessoas em situação de vulnerabilidade e fortalecer os laços entre as Defensorias da região e contribuir para a integração da categoria.
 
Durante 15 dias, dois participantes selecionados de cada país terão a oportunidade de conhecer a realidade e o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública da Argentina. No final do período, cada defensor terá que apresentar um relatório detalhado de suas atividades, suas impressões pessoais e conclusão. Os organizadores vão apresentar um relatório final para os países de origem e do Conselho de Defensores Públicos bloco do MERCOSUL.
 
Sorteio ANADEP: Para incentivar a participação dos defensores públicos brasileiros, a ANADEP sorteará quatro defensores públicos para participar do estágio. Os interessados deverão encaminhar sua solicitação (conforme edital em anexo) para a sua associação local.
 
Os nomes dos defensores públicos selecionados deverão ser remetidos à ANADEP pelas Associações Estaduais até o dia 27 de abril, às 12h, acompanhados dos documentos exigidos no artigo 1º, incisos III, IV, V e VI. E-mail: secretaria@anadep.org.br / Assunto: Programa de intercâmbio em Buenos Aires/Argentina.
 
Já a ANADEP realizará o sorteio público dos candidatos, em sua sede, no dia 27 de abril, às 16h, entre os indicados. O BLOQUE selecionará o candidato final, através de análise curricular até o dia 30 de abril.
 
Após escolhido, o candidato tem até o dia 30 de abril para confirmar sua inscrição junto ao BLOQUE. As outras informações a serem confirmadas são:
Comprovação de seguro de saúde durante o tempo de estadia na Argentina;
Comprovação da compra de passagem aérea ou terrestre;
Dispor de uma quantidade de U$S 50,00 (Cinquenta Dólares Americanos) por dia de permanência;
Aderir aos termos do programa de intercâmbio e suas regras.
 
As despesas com passagem, hospedagem, deslocamento e alimentação são de responsabilidade do candidato.
 
Para saber mais detalhes clique nos anexos abaixo:
 
>> Clique aqui e leia o edital de participação;
>> Clique aqui e leia sobre as especificações do programa
 
**As informações sobre o intercâmbio só foram enviadas à ANADEP nesta quarta-feira (22), por isso, o prazo curto para seleção. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
07 de junho
Reunião de Diretoria
08 de junho
AGE
06 de julho
AGE
03 de agosto
AGE
31 de agosto
Reunião de Diretoria
01 de setembro
AGE
05 de outubro
AGE
08 de novembro, Goiás (CONADEP)
AGE
08 A 11 de novembro, em Goiânia (GO)
XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
14 de dezembro
AGO de eleição
13 de dezembro
Reunião de Diretoria
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)