Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/04/2013

ANADEP é destaque no Bom Dia Goiás

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF

A ANADEP foi destaque, nesta quarta-feira (24.04), no jornal Bom Dia Goiás, da TV Anhanguera, filiada goiana da Rede Globo. A presidente da Entidade, Patrícia Kettermann, que participou da posse do novo defensor público geral do Estado de Goiás, Cleomar Rizzo Esselin Filho, durante esta terça-feira (23.04), falou ao jornal  da importância de dar continuidade ao concurso para defensor público no estado. 

Histórico

A Defensoria Pública de Goiás foi criada por lei em 2005 e até hoje não foi devidamente instalada. O primeiro concurso começou em 2010, com a oferta de 40 vagas para formação de cadastro reserva. Contudo, o certame foi suspenso em abril de 2012, por uma liminar do TCE-GO, que investiga denúncia da administração da Defensoria Pública sobre supostas irregularidades cometidas pela empresa responsável pela aplicação das provas.

Em julho de 2012, o procurador de Contas, Eduardo Luz Gonçalves, emitiu um parecer favorável à continuidade do certame, desde que fossem sanadas as supostas irregularidades. No mês de setembro de 2012, no entanto, a promotora de Justiça Fabiana Zamalloa do Prado recomendou à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia a anulação do atual concurso e a deflagração de novo edital no prazo máximo de 60 dias. Em 28 de novembro, o pleno do TCE decidiu, por unanimidade, que fosse dada continuidade ao certame.

Assista a íntegra da matéria aqui.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)