Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/02/2013

Ministro da Justiça recebe Defensores Públicos e fortalece o ATO NACIONAL

Fonte: Ascom ANADEP

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e seus secretários de Reforma do Judiciário, Flávio Caetano, e de Assuntos Legislativos, Marivaldo Pereira, receberam no fim da segunda-feira (4.2), o presidente da ANADEP, André Castro, e o diretor da Entidade, Stéfano Borges, para uma conversa sobre o veto ao PLP 114 e a Mobilização Nacional “Defensoria Pública Sim, Veto Não”.

Cardozo reiterou que, a despeito de todo o apoio do Ministério da Justiça e do próprio Governo para que fosse sancionado, o PLP 114 foi vetado por um pedido de governadores à presidenta. O ministro fez também questão de reconhecer que a Defensoria Pública não pode ficar sem a regulamentação da sua autonomia financeira e orçamentária e se colocou à disposição para estabelecer o diálogo com o Governo, na tentativa de buscar uma solução para o impasse.

“A própria realização da reunião já é um reflexo da força da mobilização nacional da categoria. Queremos seguir mantendo estreito diálogo com governo, contudo deixamos claro que a nossa luta é pela derrubada do veto e vamos continuar firmes nessa direção”, reforçou o presidente da ANADEP, André Castro.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)