Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3107/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 688 / 30 de setembro de 2022
ANADEP acompanhará primeiro turno das eleições como observadora nacional
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) atuará nas Missões de Observação Eleitoral (MOEs) neste domingo, 2 de outubro, durante o primeiro turno das eleições gerais 2022. Para desempenhar este papel em âmbito nacional, 71 defensores(as) públicos(as) de 21 estados foram credenciados. 
 
Entre os estados que receberão as MOEs-ANADEP, estão: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 
 
A iniciativa visa contribuir para o aperfeiçoamento do processo eleitoral, oferecendo ampla transparência à integridade das eleições. 
 
Entre as principais atividades que devem ser exercidas pelos observadores estão: acompanhar o cumprimento das normas eleitorais nacionais; colaborar para o controle social nas diferentes etapas do processo eleitoral; e verificar a imparcialidade e a efetividade da organização, direção, supervisão, administração e execução das várias etapas do pleito.
 
Clique aqui e confira a ação de educação em direitos com foco nas eleições 2022.
ANADEP participa de visitação promovida pelo TSE à sala de acompanhamento da totalização de votos
A convite do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, a ANADEP, entidade credenciada nas Missões de Observadora Eleitoral, participou na quarta-feira (28) de visitação à sala de acompanhamento da totalização de votos. Os visitantes foram recebidos pelo ministro Moraes e também pelo secretário da STI, Julio Valente.
 
O grupo de visitantes foi formado pela vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima, entre outros integrantes de comitivas de Missões de Observação Eleitorais (MOEs).
 
Em entrevista aos jornalistas, após a visita, o presidente do TSE destacou que essa abertura do espaço é mais uma demonstração de transparência da Justiça Eleitoral, que atua com lealdade para com todos aqueles que participam do processo eleitoral. 
 
ANADEP e Associações Estaduais reúnem-se com TSE e TREs para destacar participação de defensoras e defensores públicos nas MOEs
Às vésperas do 1º turno das eleições gerais, as diretorias da ANADEP e das Associações Estaduais e do DF reuniram-se com o Tribunal Superior Eleitoral e com os Tribunais Regionais Eleitorais para apresentarem o trabalho a ser desenvolvido no pleito. Este ano, a ANADEP é uma das entidades credenciadas nas Missões de Observação Eleitoral (MOEs-TSE) que visam observar o devido cumprimento das normas eleitorais.
 
Clique no link abaixo e confira todo o trabalho que foi desenvolvido pelas entidades de maio a setembro. No período houve agendas institucionais com as presidências dos TREs dos estados, bem como reuniões com a presidência do Superior Tribunal Eleitoral. 
 
ANADEP e APADEP presentes em conferência internacional com foco nas eleições 2022, promovida na DPE-SP
Uma Missão Internacional de Especialistas em Direitos Humanos estará em São Paulo e Brasília, de 28 de setembro a 3 de outubro, para acompanhar as eleições presidenciais brasileiras. O principal foco da missão é o monitoramento da proteção dos direitos humanos no contexto da disputa eleitoral, à luz dos padrões internacionais que devem reger a matéria.
 
A Misssão Internacional iniciou, na quarta-feira (28) com a conferência “Prevenção da violência política e proteção dos direitos humanos no contexto das eleições de 2022 no Brasil”. A abertura do evento contou com a participação da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, e do presidente do CONDEGE, o defensor público geral da DPE-SP, Florisvaldo Antonio Junior. 
 
ANADEP e ENADEP lançam ebook com a temática da campanha nacional "Racismo se combate em todo lugar" ANADEP e ENADEP encerram programação da XI Jornada de Capacitação com foco nos direitos das pessoas com deficiência ANADEP participa de reunião do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura Inscrições abertas para o seminário virtual "As Defensorias Públicas no Acesso Quilombola à Justiça: Região Sudeste" ANADEP participa do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos AIDEF promoverá capacitação sobre tráfico de pessoas IX Congresso da AIDEF acontecerá em outubro
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails