Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3087/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 681 / 12 de agosto de 2022
ANADEP e Associações Estaduais e do DF reúnem-se com presidente do TSE, ministro Edson Fachin
A ANADEP e representantes das Associações Estaduais e do DF reuniram-se, na quarta-feira (10), com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. O encontro foi articulado pela Associação Nacional. 
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, pontua que a reunião ampliada foi um marco no âmbito institucional e que durante o encontro foi relatada a articulação das entidades para selecionar os(as) defensores(as) públicos(as) que atuarão nas zonas eleitorais junto à ANADEP. 
 
Ao lado da secretária-geral do TSE, Christine Peter, o ministro Fachin destacou o papel das Defensorias Públicas numa sociedade, como a brasileira, em que ainda é preciso enfrentar desigualdades e discriminação. “Há que se ter o direito de lutar para ter direitos”, afirmou.
 
Ele cumprimentou a ANADEP pela disposição de participar da MOE Nacional, destacando o papel constitucional essencial que a categoria das defensoras e defensores realiza junto à população na luta pela conquista dos direitos sociais básicos previstos na Constituição Federal – entre eles, o direito de votar em eleições democráticas, transparentes e livres.
ANADEP e CONDEGE lançam edital conjunto para indicação de defensores(as) para o cargo de DPI
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e o Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (CONDEGE) lançaram, nessa quarta-feira (10/8), edital conjunto para indicação de defensores(as) públicos(as) brasileiros(as) para o cargo de defensor(a) público(a) interamericano(a). Os(as)DPIs terão um mandato de três anos, renovável por igual período.
 
Os(as) interessados(as) em participar da seleção devem enviar sua inscrição até as 14h (horário de Brasília) do dia 09 de setembro de 2022 através do e-mail secretaria@anadep.org.br, com o assunto “INSCRIÇÃO DPI”. 
ANADEP e APADEP reúnem-se com imprensa do Estadão e Folha de São Paulo
As presidências da ANADEP e da APADEP reuniram-se com importantes representantes de veículos de comunicação do estado de São Paulo.
 
Na quarta-feira (10), o encontro foi com os(as) jornalista(as) do Estadão Fausto Macedo e Pepita Martin Ortega. Fausto Macedo escreve sobre política, direito do consumidor e sociedade. Ele tem um blog e espaço exclusivo na edição do jornal.
 
No mesmo dia, a reunião foi com Bianka Vieira, repórter da coluna Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A coluna destaca informações de diversas áreas, entre elas, poder, moda e coluna social.
XV CONADEP: ANADEP recebe 76 trabalhos nos concursos de práticas e teses
A comissão científica responsável pela organização e elaboração das atividades do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos informa que recebeu 76 trabalhos para o concurso de práticas e teses. Destes, 53 foram práticas e 23 foram teses. 
 
Segundo o edital, as bancas examinadoras deverão selecionar os trabalhos de teses e de práticas para serem apresentados durante a programação do Congresso. O resultado final deverá ser divulgado no dia 26 de agosto.  
 
ANADEP e AGDP presentes na solenidade de posse de 45 defensoras e defensores públicos em Goiás ANADEP participa VIII Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos da Infância e Juventude e II Encontro Multidisciplinar da Defensoria Pública ANADEP participa de Assembleia Geral do Fonacate IX Congresso da AIDEF acontecerá em outubro
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails