Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3083/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 679 / 29 de julho de 2022
Ministra Cármen Lúcia é presença confirmada no XV CONADEP
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia é uma das palestrantes confirmadas no XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), que será realizado de 8 a 11 de novembro, no Teatro Rio vermelho, do Centro de Convenções de Goiânia. O evento é uma realização da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), em parceria com a Associação Goiana das Defensoras e Defensores Públicos (AGDP). 
 
Maior evento da Defensoria Pública brasileira, o CONADEP tem a missão de abrir o debate para os principais temas relacionados à Instituição e ao papel da defensora e do defensor público na sociedade, além de promover a integração de seus/suas participantes. O tema deste ano é "Defensoria Pública, Futuro e Democracia: superação de retrocessos e novos desafios”.
ANADEP realiza visita técnica em Goiânia
Na segunda-feira (25), a ANADEP esteve em Goiânia, cidade que sediará o XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos para realizar visitas técnicas.
 
O grupo esteve no Teatro Rio Vermelho, do Centro de Convenções - onde ocorrerá todo o evento -, e no espaço Infinity Hall, local da festa de encerramento. Houve também passagem nos hotéis oficiais sugeridos aos(às) defensores(as) públicos(as). 
 
Por fim, o grupo dialogou com a empresa Comunicato sobre as questões técnicas do congresso.
ANADEP e ADEPAM presentes em solenidade de posse popular de 15 novos(as) defensores(as) públicos(as)
A ANADEP e a ADEPAM participaram, nessa quinta-feira (28), da solenidade de posse de 15 novos(as) defensoras e defensores públicos. Com a chegada do grupo, a DPE-AM passa a contar com 145 defensoras e defensores públicos, que reforçarão o atendimento nas comarcas do interior. 
 
Na ocasião, a presidenta da ADEPAM, defensora Melissa Credie Borborema, parabenizou os(as) empossados(as) pelo esforço e dedicação.
 
Em seguida, a presidente da ANADEP, Rivana Ricarte, celebrou a campanha nacional da ANADEP 2021 “Racismo se combate em todo lugar”, e refletiu também sobre mudanças nos editais de concursos das Defensorias no país para contemplar o sistema de cotas. Rivana sinalizou ainda que os(as) novos(as) profissionais serão peça-chave na consolidação do acesso à justiça dos mais vulneráveis no estado.
#ANADEPnaMídia: Rádio Justiça grava programa especial na sede da ANADEP
A equipe do Programa "Justiça na Tarde", da Rádio Justiça, esteve na sede da ANADEP, nesta sexta-feira (29), para gravação de programa especial sobre os 38 anos da entidade, celebrados no último dia 3 de julho. A gravação foi conduzida pelo apresentador Valter Lima e a produção foi da jornalista Ana Claudia Possati. 
 
As entrevistadas da ANADEP foram a presidenta, Rivana Ricarte; a vice-presidenta institucional, Rita Lima; e a defensora pública do Rio Grande do Sul e tesoureira da entidade, Mariana Py. Entre os temas abordados na gravação, destacam-se: a história da ANADEP, a promoção das campanhas de educação em direitos e as principais conquistas associativas nas últimas três décadas.
 
O "Justiça na Tarde" é um dos principais programas da grade da Rádio Justiça. O programa sobre os 38 anos da ANADEP irá ao ar neste sábado (30/7), das 14h às 16h. 
Comissão dos direitos do consumidor da ANADEP critica mínimo existencial previsto em decreto presidencial VÍDEO: Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails