Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2501/index.html
 
Nº 519 - 8 de fevereiro de 2019
Posse da nova diretoria da ANADEP é na próxima quarta-feira
A nova diretoria da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) vai tomar posse durante solenidade na quarta-feira (13/2), a partir das 19h, no B HOTEL, em Brasília-DF.
 
Durante o ato ainda serão empossados os(as) novos(as) integrantes dos conselhos diretor, consultivo e fiscal da Entidade para o biênio 2019/2021.
 
Para mais informações: (61) 3963-1747 ou secretaria@anadep.org.br
Pedro Paulo Coelho é entrevistado na nova edição da Revista ADEP-MG

Já está disponível  a versão online da “Revista ADEP-MG”. Neste edição, o presidente eleito da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, concedeu entrevista exclusiva para a equipe da comunicação da ADEP-MG. Na publicação, o defensor falou dos desafios de assumir a Associação Nacional. Clique aqui e leia a revista na íntegra.

ANADEP reúne-se com entidades para discutir estratégias de trabalho no Congresso Nacional
 
Ao longo da semana, a diretoria da ANADEP reuniu-se com diversas entidades parceiras da entidade. Durante os encontros, o presidente eleito da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, fez um convite especial para a solenidade de posse da nova diretoria, que acontecerá no dia 13, em Brasília. Nas reuniões, os defensores debateram também estratégias de trabalho legislativo no Congresso Nacional, com foco especial na reforma da Previdência, redução da maioridade penal, entre outras matérias afetas à Defensoria Pública. A ANADEP esteve presente também com o senador Marcos do Val (PPS/ES) e os deputados federais Helder Salomão (PT/ES), Amaro Neto (PRB/ES) e Soraya Manato (PSL/ES).
 
Leia também:
 
ANADEP e CNBB discutem pautas legislativas
 
O presidente eleito da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e a vice-presidente, Thaísa Oliveira, reuniram-se na quinta-feira (7) com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Steiner, e com o assessor político, Padre Paulo Renato, para debater estratégias de atuação conjuntas no Legislativo.
 
A Associação convidou a entidade para a solenidade de posse da nova diretoria da ANADEP. Também foi entregue o relatório "Apresentando a Defensoria Pública: Retrato de uma Instituição em Desenvolvimento”. Clique aqui e saiba mais.
 
ANADEP promove AGE na próxima semana
Na próxima quarta-feira (13), às 10h, a ANADEP promoverá Assembleia Geral Extraordinária para discutir assuntos de interesse da categoria, entre eles a escolha do local de lançamento da Campanha Nacional, funcionamento das Comissões da ANADEP, pauta jurídica e legislativa e a organização do próximo Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), que acontecerá no Rio de Janeiro.
 
Durante a assembleia, a atual diretoria fará a prestação de contas e apresentará o balanço de gestão. A publicação relata as principais políticas e os resultados mais importantes obtidos nos últimos dois anos.
 
Endereço: ANADEP – Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul.
 
ANADEP manifesta-se sobre projeto da lei anticrime
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) lançou, na terça-feira (5/2), nota pública manifestando-se sobre as propostas de alteração legislativa anunciadas pelo Governo Federal, em especial aquelas voltadas aos Códigos Penal e de Processo Penal e à Lei de Execuções Penais. Clique aqui e leia na íntegra. 
 
Repercussão na mídia
 
 
ANADEP renova parceria com CONSINTER
A ANADEP renovou a parceria com o Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-Graduação (CONSINTER). As(os) associadas(os) da Associação contarão com vários benefícios nos eventos e projetos do Conselho. 
 
Já em outubro será promovido o VI Simpósio Internacional de Direito, que ocorrerá na Universitat de Barcelona. As associadas(os) terão desconto na taxa de inscrição e poderão submeter artigos para serem apresentados no evento. Clique aqui e saiba mais.
ver edições anteriores »Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails.