Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
07/02/2019

ANADEP e CNBB discutem pautas legislativas

Fonte: ANADEP
Estado: DF
O presidente eleito da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, e a vice-presidente, Thaísa Oliveira, reuniram-se nesta quinta-feira (7) com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Leonardo Steiner, e com o assessor político, Padre Paulo Renato, para debater estratégias de atuação conjuntas no Congresso Nacional. O objetivo é focar nos projetos que envolvem, principalmente, temas da infância e juventude, como a redução da maioridade penal (PEC 33/2012). 
 
Na ocasião, dom Leonardo ratificou o apoio a ANADEP nas pautas legislativas. "Precisamos atuar conjuntamente estas pautas para não haver retrocessos na legislação. A ANADEP pode contar a CNBB para estarmos lado a lado na garantia de direitos", afirmou.
 
Já os dirigentes da ANADEP ressaltaram a importância de ter o apoio da CNBB nas pautas políticas e sociais. “Durante as atividades legislativas no Congresso Nacional acompanhamos temas relacionados à atuação das defensoras e defensores públicos. Com a pauta técnica, temos uma ferramenta eficaz para dialogar com os parlamentares e para mostrar a importância do trabalho da Defensoria Pública para as camadas mais vulneráveis da sociedade. Receber o apoio da CNBB é fundamental porque vamos somar esforços em prol das pessoas em situações de vulnerabilidades."
 
Ao final do encontro, a Associação convidou a entidade para a solenidade de posse da nova diretoria da ANADEP, que acontecerá no dia 13 de fevereiro, em Brasília. Também foi entregue o relatório "Apresentando a Defensoria Pública: Retrato de uma Instituição em Desenvolvimento”. O material traz as principais informações sobre a Instituição.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)