30/10/2020

1ª Jornada de Capacitação: ANADEP e ENADEP encerram programação do curso "A Defensoria Pública no Tribunal do Júri"

Fonte: ASCOM ANADEP
Estado: DF
 
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) trouxeram uma novidade para este segundo semestre: o lançamento da Jornada de Capacitação da ENADEP, que tem como objetivo trazer atividades voltadas para o aperfeiçoamento, capacitação e qualificação das defensoras e defensores públicos.
 
O primeiro evento do projeto foi o curso "A Defensoria Pública no Tribunal do Júri", que começou no dia 12 de agosto e encerrou nessa quarta-feira (28/10). A última aula teve como tema ‘Prova testemunhal. Abordagem interdisciplinar” e foi apresentado pela defensora pública do Ceará Lara Teles. No total foram 11 onze aulas com diversos temas e com um corpo docente formado por defensoras e defensores públicos que atuam na área. Mais de 150 defensoras e defensores públicos do Brasil participaram da capacitação.
 
A atividade focou no aprofundamento de todos os aspectos práticos do dia a dia nos processos de Júri para a prática da defesa criminal diligente e eficaz, bem como despertar a consciência para uma correta e adequada interpretação sistemática das normas e das práticas. 
 
"É com muita alegria que encerramos a I JORNADA DE CAPACITAÇÃO DA ENADEP com a certeza de que os objetivos da Escola Nacional foram alcançados, enquanto disseminadora de conhecimentos jurídicos de excelência. Importante salientar, por oportuno, que a jornada teve suas inscrições esgotadas com pouco mais de duas horas da publicação de edital, fato relevante e que sinaliza que estamos no caminho certo e que devemos, portanto, manter e aprimorar esse formato educacional.”, disse a diretora da ENADEP, Ludmilla Paes Landim. Ao final, ela também agradeceu às defensoras e defensores e à equipe da ANADEP pelo apoio na capacitação. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir