Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/3043/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 466 / 20 de abril de 2022
19º Prêmio Innovare: último dia para se inscrever
As inscrições para o prêmio vão até o dia 22 deste mês. Para participar da premiação é necessário preencher um formulário no site www.premioinnovare.com.br com todos os dados referentes à iniciativa e selecionar a categoria Defensoria Pública. Este ano, o tema é livre. O Instituto também escolherá uma prática que esteja alinhada ao tema “Educação e Cultura: o futuro do país” para o Prêmio Destaque.
 
Defensora e defensor público: mostre o seu trabalho e inscreva-se no maior Prêmio da Justiça no Brasil. Todos(as) inscritos(as) também serão premiados(as) no projeto ANADEP INOVA.
 
Site da ENADEP: I Jornada de Capacitação já está disponível na plataforma
Para comemorar os oitos anos de criação da Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP), foi lançado, no dia 13 deste mês, o site oficial da ENADEP.
 
Uma das novidades é que os(as) defensores(as) associados(as) já podem ter acesso às videoaulas da 1ª Jornada de Capacitação: "A Defensoria Pública no Tribunal do Júri". O curso conta com 11 aulas gravadas e visa ao aprofundamento de todos os aspectos práticos do dia a dia nos processos de Júri para a prática da defesa criminal diligente e eficaz, bem como despertar a consciência para uma correta e adequada interpretação sistemática das normas e das práticas. 
 
Inscrições para os concursos de práticas e de teses vão até 24 de junho
Até 24 de junho, defensoras e defensores públicos associados(as) poderão inscrever-se para os concursos de práticas e de teses do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), que ocorrerá em novembro, em Goiânia. 
 
Ponto alto do evento, os concursos são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação das defensoras e dos defensores públicos em todo o país e tem por objetivo avaliar o trabalho da Instituição sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto das pessoas em situações de vulnerabilidades.
 
AIDEF promove seminário sobre aspectos da defesa na próxima semana
A Associação Interamericana de Defensorias Públicas (AIDEF) promoverá o seminário “Impacto de la Jurisprudencia de la Corte Interamericana de Derechos humanos desde la perspectiva de la Defensa Pública”, nos dias 25 e 26 de abril, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires, Argentina. A iniciativa tem apoio da Corte Interamericana de Direitos Humanos e do Ministério Público de Defesa da República Argentina. 
 
A abertura do seminário contará com a participação da coordenadora geral da AIDEF, Stella Maris Martínez, além de palestra magna com o presidente da Corte IDH, Ricardo Pérez Manrique. 
Prazo prorrogado: Envie seu artigo para o ebook sobre reflexões sobre racismo e equidade étnico-racial Associados(as): palestra sobre educação financeira - Rio Claro investimentos ANADEP INFORMA: Recesso Tiradentes e aniversário de Brasília
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails