Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2886/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 624 / 1º de março de 2021
Webinário #DefensoriaemPauta é na próxima semana
De 17 a 19 de maio, a ANADEP promoverá programação especial para celebrar o dia alusivo à Defensoria Pública, à defensora pública e ao defensor público. O webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça contará com lives que serão transmitidas na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.
 
O primeiro dia do webinário será marcado pelo lançamento da Campanha Nacional "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial". O segundo dia do evento terá como tema “Tribunais Superiores e a Defensoria Pública”. A live de encerramento, que será no dia 19 de maio, abordará “Defensoria Pública e Movimentos Sociais: um diálogo para ampliação do acesso à justiça”. Confira abaixo a programação e palestrantes de cada dia: 
 
Clique aqui e confira a programação do dia 17.
Clique aqui e confira a programação do dia 18.
Aguarde a programação do dia 19.
Cartilha e vídeo da Campanha Nacional 2021 já estão disponíveis no site da ANADEP

Nesta semana, a ANADEP lançou  a cartilha  e o vídeo institucional da campanha nacional "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial".

As produções são mais uma peça de educação em direitos da iniciativa que visa fomentar a necessidade de equidade étnico-racial no acesso a direitos e às políticas públicas de pessoas indígenas, negras, quilombolas e povos tradicionais. 

Confira as peças da campanha.

ANADEP apresenta campanha nacional 2021 durante audiência pública na Câmara
A vice-presidenta da ANADEP, Rita Lima, apresentou, nesta sexta-feira (14/5), a campanha nacional "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial" durante audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O encontro teve por objetivo debater as recomendações sobre direitos da população negra e combate ao racismo no âmbito do Observatório Parlamentar da Revisão Periódica Universal. A audiência foi presidida pelo membro da CDHM, deputado Bira do Pindaré (PSB-MA).
 
Senado fará sessão especial para celebrar Dia Nacional da Defensoria Pública
Em comemoração ao Dia da Defensora, do Defensor Público e da Defensoria Pública, o Senado Federal promoverá, no próximo dia 17 de maio (segunda-feira), às 10h, sessão solene para homenagear a categoria. Por causa da pandemia da COVID-19, a solenidade ocorrerá apenas virtualmente e será transmitida na TV Senado e no Canal do Senado Federal no Youtube (youtube.com/tvsenado). 
 
O requerimento da sessão foi um pleito da ANADEP apresentado ao senador Fabiano Contarato (REDE-ES).
ANADEP participa da 50ª Sessão Ordinária do Condege Nova diretoria do Conselho Nacional de Ouvidorias de Defensorias Públicas toma posse Reforma administrativa é tema de reunião do Fonacate e afiliadas Curso IDDD: quarto encontro debate memória e reconhecimento de pessoas Revista Justiça & Cidadania destaca artigo sobre a campanha "Racismo se combate em todo lugar" #INTERNACIONAL: ANADEP participa do 32º encontro da REDPO Inscrições abertas: AIDEF promove 5º encontro do "Ciclo de Conferencias Magistrales en Derecho Internacional y Derechos Humanos"
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails