Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2880/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 622 / 30 de abril de 2021
Ministra Cármen Lúcia confirma participação no webinário #DefensoriaemPauta
A Ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, participará do webinário #DefensoriaemPauta: desafios para o acesso à justiça". O evento virtual, que ocorrerá de 17 a 19 de maio, celebrará a semana alusiva ao Dia Nacional da Defensoria Pública, da defensora pública e do defensor público. O evento será  transmitido sempre às 19h, na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.
 
A Ministra Cármen Lúcia estará presente no dia 18 de maio (terça-feira) falando sobre “Tribunais Superiores e a Defensoria Pública”.
 
Saiba mais + 
 
ANADEP participa de audiência pública na CCJ para debater reforma administrativa
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou, nessa quinta-feira (29/4), de audiência pública promovida pela Comissão de Constituição e Justiça para debater a PEC 32/2020 (reforma administrativa).
 
Rivana Ricarte apontou cinco pontos que devem ser analisados pelo relator da PEC 32/2020, como o aumento das atribuições da Presidência da República, a criação do vínculo de experiência, criação de cargos com vínculo por prazo determinado, a fragilização da estabilidade e as diretrizes dos cargos típicos de Estado.
 
Ao todo serão promovidos sete debates sobre a reforma administrativa na CCJ, com previsão de término em 14 de maio.
Atuação das Defensorias Públicas no atendimento aos povos indígenas é destaque em audiência pública da OEA
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, participou, nesta sexta-feira (30), de audiência pública promovida pela Comissão de Assuntos Jurídicos e Políticos (CAJP) da Organização dos Estados Americanos (OEA). Esse é o nono encontro do grupo que tem por objetivo apresentar as boas práticas das Defensorias Públicas em temas específicos. Este ano, o acesso dos povos indígenas à justiça e defesa dos seus direitos humanos balizaram as apresentações.
 
Durante a exposição, Rivana Ricarte ressaltou que no Brasil há 817.963 mil povos indígenas, distribuídos em 305 etnias e que a atuação das Defensorias Públicas Estaduais na temática se concentra em determinadas demandas.
ANADEP e Editora Jandaíra firmam parceria especial para o mês de maio
A ANADEP e Editora Jandaíra firmaram parceria inédita para as associadas e associados da entidade. No mês de maio - mês da defensora e do defensor público e Dia Nacional da Defensoria Pública - as defensoras e defensores terão 30% de desconto nas compras feitas no site da editora. 
 
Em um país onde os 72% dos autores publicados são homens, brancos e do eixo Rio-SP, a Editora Jandaíra traz como diferencial escritoras e escritores negros. O desconto aplica-se para qualquer obra do site. Acesse o site www.editorajandaira.com.br e insira o cupom: ANADEP-ASSOC2021.
 
Está no ar o spot da Campanha Nacional "Racismo se combate em todo lugar: Defensoras e Defensores Públicos pela equidade racial" Comitê Executivo da AIDEF reúne-se via zoom ANADEP participa de I Congresso de Movilidad Humana y Proteccion Internacional ANADEP faz novas contribuições ao texto do CPP Curso "Prova sob Suspeita": presunção de inocência, injustiça epistêmica e responsabilidade por preconceitos implícitos VI JORNADA: Conflitos socioambientais: estratégias de defesa do território e da segurança da posse
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails