Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2856/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 616 / 5 de março de 2021
Após atuação da ANADEP e do Condege, PEc Emergencial é aprovada no Senado respeitando autonomia da Defensoria Pública
O plenário do Senado Federal aprovou, nessa quarta-feira (4/3), em segundo turno, o texto substitutivo da PEC 186 (Emergencial), por 62 votos a 14 votos. A PEC, que tem por objetivo conter o crescimento das despesas obrigatórias do Governo, impõe uma série de medidas de contenção fiscal para compensar o aumento de despesas. A principal delas são dispositivos a serem acionados quando os gastos do poder público atingirem um determinado patamar. O relator da matéria foi o senador Marcio Bittar (MDB-AC). A votação do primeiro turno ocorreu na terça-feira, quando a matéria passou em plenário, por 62 votos favoráveis e 16 votos contrários. 
 
Apesar da proibição de acesso às dependências do Congresso Nacional, devido ao decreto de lockdown no DF, a diretoria da ANADEP e a assessoria parlamentar mantiveram-se mobilizadas para acompanhar a votação da PEC. Saiba mais: 
ANADEP dialoga com centrais sindicais e Fonacate sobre PECs
Esta semana, a ANADEP participou de reunião com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e de encontro organizado pelas Centrais Sindicais com a bancada de oposição no Senado. Na pauta, as PECs que visam enfraquecer o funcionalismo público, como a PEC 186 (emergencial) e a PEC 32 (reforma administrativa).
 
V Jornada da ENADEP debate a Defensoria Pública Antirracista
Teve início, na segunda-feira (1º/3), a V Jornada "Questões étnico-raciais: construindo uma Defensoria Pública Antirracista". A iniciativa visa ampliar o debate acerca das questões de raça no âmbito da Defensoria Pública. 
 
A primeira aula abordou o tema "Aspectos introdutórios ao estudo da temática étnico-racial" que contou com a participação da facilitadora Sirleide de Assis, Ouvidora-Geral da Defensoria Pública da Bahia. Já a mediação foi com a defensora pública da Bahia, Clarissa Verena.
APADEP e ANADEP se reúnem para discutir o andamento da ADI e RE de desvinculação da OAB
Em reunião realizada na última segunda-feira, dia 1º de março, Augusto Barbosa e José Jerônimo Lima, presidente e advogado da APADEP, conversaram com a diretoria e o advogado da ANADEP sobre o andamento da ADI 4636 e do RE 1.240.999 que tratam de desvinculação dos quadros da OAB.
 
O trabalho associativo resultou em 9 votos favoráveis nas duas ações no ano passado, mas houve pedido de vista do Ministro Dias Toffoli em ambas.
ANADEP participa de lançamento do 18º Prêmio Innovare ANADEP apoia campanha Sem Licença para Matar ANADEP integra GT de mulheres do MCCE Comissão de Mobilidade Urbana, Moradia e Questões Fundiárias realiza reunião ANADEP participa da 31ª Reunião Ordinária do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura ANADEP participa, através do CNPCT, de reunião com o CJN Aberto período de envio de jurisprudências para boletim do Blodepm Participe do boletim de jurisprudência da AIDEF ANADEP APOIA: Curso sobre Direito Migratório brasileiro
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails