Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2492/index.html
 
18 de fevereiro de 2019
Convocação: Workshop de comunicação
O ano de 2019 trará vários desafios para as atividades institucionais da ANADEP e das Associações Estaduais, bem como para a Defensoria Pública. As Instituições terão que agir de forma planejada e estratégica diante de um Congresso Nacional e de um Governo com pautas extremamente conservadoras.
 
Neste cenário, uma performance atenta, correta e segura é de extrema importância para manter e consolidar a imagem positiva da Instituição. Ou seja, é preciso que as entidades saibam lidar com a imprensa, falar de todos os assuntos com todos os públicos e ocupe todos os espaços.
 
Desta forma, a diretoria da ANADEP e a assessoria de comunicação da entidade realizarão um workshop de comunicação, no dia 14 de fevereiro (quinta-feira), de 9h45 às 16hs, na Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR).
 
O objetivo é que as defensoras, os defensores e suas equipes estejam preparados para tratar com a imprensa, seja em encontros de relacionamento, em entrevistas ou conversas em off, seja em situações em que sejam procurados pelos jornalistas ou quando for interessante para a Defensoria pautar a imprensa sobre temas que lhe são caros.
 
Além disso, o evento visa a apresentar o funcionamento da imprensa, quais os perfis dos jornalistas no Brasil, a situação do mercado jornalístico, o que funciona e o que atrapalha e/ou ajuda na relação com a imprensa. A ideia é mostrar casos de sucesso e insucesso na relação com a mídia.
 
Público-alvo: 40 pessoas
Diretoras e diretores da ANADEP
Assessores de comunicação das Associações Estaduais;
Representantes da Associação Estadual (presidente ou diretor de comunicação)
 
Clique aqui e faça sua inscrição gratuita. 
 
Programação: 
 
9h45: Abertura
 
10hs às 12h30: Palestra "Quem é a Defensoria Pública para a imprensa?", com Basília Rodrigues.
Com 11 anos no mercado, a jornalista Basilia Rodrigues venceu o Troféu Mulher Imprensa, edição 2018, na categoria repórter de rádio. Também foi indicada, no mesmo ano, ao Prêmio Comunique-se, tendo ficado entre os dez melhores jornalistas de mídia falada do país. Repórter da rádio CBN, especializada na cobertura de política e judiciário, Basilia também é autora dos cursos: Assessoria e Reportagem no Meio Jurídico, voltado para jornalistas e operadores de Direito. Além do mais recente, Português para Jornalistas. Em 2014, a jornalista venceu prêmio da Associação Nacional dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul, por reportagem especial em que aborda iniciativa de defensores em Brasília no combate ao preconceito racial.
 
12h30 às 14hs: intervalo para almoço
 
14hs às 15h30: A comunicação da ANADEP e o relacionamento com as associações estaduais
 
15h30 às 16hs: Cases de sucesso das Associações Estaduais
 
Workshop de comunicação institucional
DATA: 14 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: De 9:45hs às 16hs
Local: Sede da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR). Ed. Rossi Esplanada Business, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails.