Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/10/2010

ANADEP participa do Encontro de Estudantes de Direito da Regional Nordeste II

Fonte: ANADEP
Estado: DF

O Diretor da Associação Nacional dos Defensores Públicos e Defensor Público do Estado de Alagoas Manoel Côrrea de Oliveira Andrade Neto representou a ANADEP durante o Encontro de Estudantes de Direito 2010 da Regional Nordeste II (ERED), que aconteceu no período de 9 à 12 de outubro, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e contou com a participação de 500 estudantes dos 3 estados da regional Nordeste II (RN, PB e PE).

O ERED é um evento anual que tem por objetivo integrar os estudantes, por meio de fóruns de discussão, mesas-redondas, grupos de debate e grupos de trabalho. Além de ser o fórum máximo de deliberação da Coordenação Regional de Estudantes de Direito – NE II (CORED NE II) para organizar as reivindicações dos estudantes.

Manoel Côrrea participou da mesa-redonda “Entre o tareco e a mariola: a crise na Defensoria Pública e o acesso à justiça“ e focalizou a importância da legitimidade da Defensoria Pública na propositura da Ação Civil Pública. De acordo com o defensor, " a ACP é um instrumento de fortalecimento da defensoria, uma vez que por meio de apenas um processo se pode fazer a defesa do direito de várias pessoas". Côrrea também falou sobre as ações que estão sendo propostas pelo Ministério Público no sentido de frear essa legitimidade.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)