Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/02/2019

Inscrições abertas para o 14º Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Fonte: ANADEP
Estado: DF
A ANADEP e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (ADPERJ) promoverão, de 12 a 15 de novembro, o XIV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (CONADEP), cuja edição deste ano tem como tema “Defensoria Pública: Memória, Cenários e Desafios”. A proposta é debater o passado, o presente e o futuro da Instituição na busca de uma Defensoria cada vez mais forte e eficiente para a população. 
 
O evento será realizado no Teatro Riachuelo, no coração da cidade do Rio de Janeiro – um dos espaços mais tradicionais do país, tombado como patrimônio histórico.
 
Maior evento da Defensoria Pública brasileira, o CONADEP tem a missão de abrir o debate para os principais temas relacionados à Instituição e ao papel da defensora e do defensor público na sociedade, além de promover a integração de seus participantes. 
 
Na programação estão previstas palestras, debates e oficinas com foco em três tópicos: a história das lutas pela criação e a implementação de Defensorias Públicas em todas as unidades da Federação e pela construção do atual perfil constitucional e legal da Defensoria Pública no Brasil; mapeamento da atual situação das Defensorias Públicas estaduais: nível de abrangência, áreas de atuação, necessidades orçamentárias, déficit de membros e servidores; e, por fim, o futuro da Instituição: qual o formato da Defensoria e as formas de atuação nas atividades-fim mais adequadas e mais eficazes na prestação do serviço de assistência jurídica integral e gratuita às pessoas em situações de vulnerabilidades.
 
Hotsite: Já está no ar também o hotsite do Congresso. De forma prática e dinâmica, a ANADEP disponibiliza as principais informações sobre o evento, como a programação, os palestrantes, componentes de mesa, o valor das inscrições, a relação de hotéis oficiais e as dicas sobre o Rio de Janeiro. Acesse: www.congressoanadep.org.br.
 
Clique aqui e faça sua inscrição.  
*Caso tenha algum problema em realizar sua inscrição em alguma das categorias, entre em contato com sua associação estadual para verificar a situação do seu cadastro. Assessores de comunicação das Associações Estaduais e Defensorias Públicas não pagam inscrição.
 
Informações:
E-mail: faleconosco@congressoanadep.org.br
Site oficial: http://www.congressoanadep.org.br
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
2 de abril
AGE
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)