Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
06/05/2011

Rio Grande do Norte: Mutirão gratuito de orientação jurídica

Fonte: Tribuna do Norte
Estado: RN

No próximo dia 19, a Defensoria Pública do Estado irá realizar atendimento às pessoas carentes através de Mutirões de Orientação Jurídica. Os atendimentos serão realizados no Shopping Via Direta, das 10h as 17. Também serão realizadas palestras em escolas da rede estadual de ensino e no Ceduc/Pitimbu nos dias 16, 17 e 18 de maio.

A campanha marca as comemorações do Dia do Defensor Público, que ocorre nacionalmente. Este ano, o tema será voltado para crianças e adolescentes, com o slogan “Crianças e Adolescentes primeiro”.

A iniciativa faz parte do Plano Nacional de Educação em Diretos, desenvolvido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) desde 2009, que visa democratizar as informações acerca dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública e da função do Defensor Público, aliado a um trabalho de educação jurídica da população carente.

No Rio Grande do Norte a campanha é uma realização da Defensoria Pública do Estado; Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte, ADPERN; Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais, CONDEGE; e Associação Nacional dos Defensores Públicos, ANADEP.

Pobreza
Relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) revelou a realidade dos jovens no Brasil. De acordo com o documento, 38% dos adolescentes vivem em situação de pobreza, sendo o grupo etário mais vulnerável ao desemprego e às inúmeras manifestações da violência.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)