Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2915/index.html
 
14 de julho de 2021
Comunicado: Projeto de Lei 6726/16 (extrateto)

Nessa terça-feira (13), a Câmara dos Deputados concluiu a votação do Projeto de Lei 6726/16 (extrateto), que regulamenta quais tipos de pagamentos podem ficar de fora do teto do funcionalismo público.  O Plenário aprovou, em votação simbólica, por unanimidade, o parecer do relator, Deputado Rubens Bueno (Cidadania/PR).

Desde o final de 2016, quando o PL aportou na Câmara dos Deputados, a ANADEP tem atuado intensamente na matéria, com a apresentação de nota técnica, participação em audiências públicas e contato permanente com o relator do projeto.
 
Nas últimas semanas, conforme amplamente divulgado nas redes sociais, o trabalho legislativo da ANADEP, em parceria com as associações estaduais e do Distrito Federal e o apoio do CONDEGE, se concentrou na busca pela manutenção de instrumentos essenciais ao desenvolvimento dos trabalhos dos defensores e defensoras e que não haviam sido ressalvadas do teto constitucional pelo relator. Após intensa articulação, as entidades conseguiram incluir no texto a ressalva do teto para a gratificação por exercício cumulativo de ofícios às defensoras e defensores públicos, em igual situação ao estabelecido para os magistrados e membros do Ministério Público.
 
A ANADEP seguirá monitorando o projeto de lei no Senado Federal, buscando aprimorá-lo ainda mais, na defesa de uma Defensoria Pública cada vez mais forte.
 
Clique aqui e confira comunicado da diretoria da ANADEP sobre o tema.
 
O conteúdo desta mensagem é de caráter reservado e sua divulgação deve permanecer restrita, ficando absolutamente vedada sua publicação em sites, redes sociais e demais veículos de comunicação.
 
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails.