Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2907/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 629 / 25 de junho de 2021
Reforma Administrativa: ANADEP e ANADEF apresentam pleitos da Defensoria Pública ao presidente da Comissão Especial
O deputado Fernando Monteiro (PP-PE), presidente da Comissão Especial destinada a analisar o mérito da Reforma Administrativa (PEC 32/2020), recebeu na quarta-feira (23/6) representantes da ANADEP e ANADEF. No encontro, os(as) dirigentes falaram sobre os impactos da PEC 32 no serviço público e na prestação de serviços à sociedade. As Associações também se colocaram à disposição do Colegiado para contribuir com o texto por meio da apresentação de emendas e na participação de audiências públicas destinada a debater o projeto. 
 
Além de Fernando Monteiro, a ANADEP e a ANADEF se reuniram com: Alessandro Molon (PSB-RJ); André Janones (AVANTE-MG); Bohn Gass (PT-RS); Cacá Leão (Progressistas-BA); Euclydes Pettersen (PSC-MG); Fábio Trad (PSD-MS); Helder Salomão (PT-ES); Leo de Brito (PT-AC); Leonardo Gadelha (PSC-PB); Osmar Terra (MDB-RS); Rubens Bueno (CIDADANIA-PR) e Zé Neto (PT-BA).
 
A ADPEMA e a ADPETO ainda se reuniram com deputados em suas respectivas bases: Gastão Vieira (PROS-MS), Júnior Lourenço (PL-MA) e Osires Damaso (PSC-TO). 
 
  
Ainda, nesta sexta-feira, durante reunião por zoom, a ANADEP e o Fonacate dialogaram com o deputado Fernando Monteiro sobre diversos pontos da PEC
 
 
ANADEP presente em ato organizado pelo Fonacate em frente ao Congresso Nacional
O Fonacate promoveu, na tarde de quarta-feira (23), ato em frente ao Congresso Nacional, onde foi fixada faixa de protesto contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) com a chamada "A reforma administrativa é contra o Brasil #PEC32NÃO"
 
Twittaço: Na parte da manhã, as entidades também promoveram twittaço marcando na rede os(as) parlamentares que compõem a comissão especial destinada a analisar o mérito da proposta. A ANADEP e as Associações Locais subiram diversas frases no twitter com a tag #PEC32NÃO #ReformaAdministrativaNão. O twittaço ficou entre os assuntos mais comentados da rede, com 4870 tuítes e tendência nos TTs do Brasil.
ANADEP e Condege ingressam como amicus curie em ação que questiona poder de requisição
A ANADEP e o Condege ingressaram, na última sexta-feira (18), com pedido de amicus curie na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 6852. A ADI, protocolada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, questiona o poder de requisição das Defensorias Públicas.
 
Além do pedido de ingresso como amicus, a ANADEP e o Condege trabalham, em conjunto, na construção de memoriais e levantamento das atuações das Defensorias Públicas.
 
VIII jornada: inscrições abertas
A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) e Associação Paulista de Defensoras e Defensores Públicos (APADEP) promoverão a VIII Jornada: curso de formação política, participação institucional e liderança para defensoras públicas.
 
O principal objetivo da jornada é estimular mulheres a participarem da política institucional, por meio da capacitação das profissionais que atuam na Defensoria Pública, proporcionando uma visão crítica das múltiplas dimensões da violência de gênero e o conhecimento da rede de mulheres existente. As inscrições estão abertas no site da ANADEP.
 
Diretoria de aposentadas e aposentados da ANADEP reúne representantes das Associações Locais ANADEP participa de reunião da Comissão Julgadora e do Conselho Superior do Prêmio Innovare Curso IDDD: pesquisador do Reino Unido aborda instrumentos de contenção, na 10ª aula ANADEP participa de solenidade de posse de novas defensoras e defensores do Amazonas Coluna da Mírian Leitão (O Globo): Reformas para o projeto autoritário
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails