Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2902/index.html
ANADEP Express
Facebook Facebook Facebook
Nº 627 / 11 de junho 2021
Câmara dos Deputados instala Comissão Especial que vai analisar reforma administrativa
Foi instalada, na quarta-feira (9/6), a Comissão Especial destinada a analisar o mérito da PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa. Enviada ao Congresso Nacional em setembro de 2020 pelo governo federal, a proposta traz inúmeros retrocessos ao serviço público e à prestação de serviços à sociedade, pois prevê o fim da estabilidade, terceirização de atividades importantes no serviço público e cria cinco tipos de vínculos com o Estado. A matéria passou na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania no fim de maio. 
 
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, explica que a ANADEP e as Associações Estaduais e do DF já estão em diálogo para enfrentamento da matéria. A partir de agora, as defensoras e os defensores seguirão o trabalho de apresentação de emendas com os principais pleitos da carreira. Há ainda as agendas com parlamentares, apresentação de nota técnica sobre o tema e diálogo com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate).
 
 
Na segunda-feira (7), ANADEP, CONDEGE e ANADEF debateram articulações à reforma administrativa durante reunião por zoom
ANADEP discute pautas com parlamentares
A presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, representantes do Fonacate e parlamentares da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público participaram de reunião ampliada com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para debater a reforma administrativa e os impactos no funcionalismo público e na prestação de serviços à sociedade. 
 
Na mesma linha, na quinta-feira (10), a diretoria da ANADEP e assessoria parlamentar reuniram-se com assessoria do deputado Lincoln Diniz Portela (PL-MG) para discutir o texto da PEC 32.
 
Já nesta sexta-feira (11), a diretoria da ANADEP e a Comissão de Diversidade Sexual conversaram com a assessoria do gabinete do senador Fabiano Contarato (REDE-ES). A pauta foi o Dia Internacional do Orgulho LGBTI, celebrado tradicionalmente no dia 28 de junho. 
AGE da ANADEP é marcada por discussões sobre pautas institucionais
A ANADEP promoveu, na quarta-feira (9/6), assembleia geral extraordinária via zoom. Durante a reunião, as defensoras e defensores públicos discutiram assuntos de interesse da categoria no âmbito jurídico e legislativo, além de pautas institucionais. 
 
Na reunião, a diretoria de comunicação e a assessoria de imprensa apresentaram o balanço da campanha nacional 2021. Em seguida, o grupo focou nas discussões sobre a ADI 6852, protocolada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e que questiona o poder de requisição das Defensorias Públicas. Outro ponto de destaque da pauta foi a reforma administrativa (PEC 32/2020). Por fim, houve discussões sobre o plano de saúde, o retorno das atividades presenciais e teletrabalho, a formação do GT de prerrogativas e apresentação do balanço de atividades da diretoria jurídica.
 
Na terça-feira (8) também houve a reunião de diretoria da ANADEP. Clique aqui e saiba mais.
Fala Presidência conta com a participação da ANADEF
O debate sobre os setes anos da EC 80, o enfrentamento à reforma administrativa (PEC 32/2020) e o atual panorama da Defensoria Pública marcou a edição dessa quarta-feira (9/6) do "Fala Presidência" - projeto da ANADEP tem por objetivo ouvir sugestões e reivindicações da categoria, bem como apresentar o trabalho que tem sido realizado pela entidade. 
 
Além da presidenta da ANADEP, Rivana Ricarte, o encontro virtual contou com a participação do diretor para assuntos legislativos da ANADEP, Allan Joos; e da presidenta da ANADEF, Luciana Dytz.
 
A live também marcou a ação conjunta da ANADEP e da ANADEF sob o slogan "Fortalecer a Defensoria Pública interessa ao Brasil" que visa ressaltar a importância da Defensoria Pública dos Estados e da União. 
ANADEP participa da 51ª Reunião Ordinária do Condege Atuação conjunta: ANADEP e CONDEGE debatem sobre pauta jurídica ANADEP participa de audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a RPU Projeto que previne superendividamento de consumidores vai à sanção presidencial ANADEP participa de live promovida pela AMDEPRO Curso IDDD: professora da Universidade da Califórnia (EUA) aborda perícia digital no oitavo encontro VII jornada: terceira aula aborda atendimento de rua, espaços de mediação e espaços institucionalizados Riscos da população de rua durante pandemia são tema de debate na Câmara ANADEP participa de inauguração do escritório de representação da DPE-PA em Brasília
Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação Social da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

ANADEP - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Setor Bancário Sul | Quadra 02 | Lote 10 | Bloco J | Ed. Carlton Tower | Sobrelojas 1 e 2 | Asa Sul
CEP 70.070-120 | Brasília-DF | Brasil | Tel.: +55 61 3963.1747 | Fax: +55 61 3039.1763

©2021 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.
Ver edições anteriores
Clique aqui caso não queira mais receber nossos e-mails