Se você não consegue visualizar as imagens deste e-mail, clique aqui, ou acesse
http://www.anadep.org.br/wtksite/grm/envio/2851/index.html
 
Informativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos
Nº 615 - 26 de fevereiro de 2021
ANADEP e CONDEGE se mobilizam pela articulação de emendas à PEC 186

Reunião com a presidência do Senado

A ANADEP e o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) trabalharam em conjunto durante toda semana para articular estratégias de enfrentamento à PEC 186 (emergencial). As entidades focaram no envio de ofício às senadoras e senadores, visita aos gabinetes, participação de reuniões e coleta de assinaturas às emendas que foram produzidas à proposta.

Clique aqui e saiba mais.

Clique aqui e confira as fotos. 

A ANADEP e o CONDEGE produziram três emendas à PEC que foram encampadas e protocoladas pelo senador Lucas Barreto (PSD-AP)
 
Fonacate e afiliadas trabalham no enfrentamento à PEC Emergencial
 
O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) promoveu, na terça-feira (23/2), reunião com as afiliadas para debater o substitutivo à PEC 186 (emergencial). Na ocasião, a ANADEP foi representada pela presidenta Rivana Ricarte; a vice-presidenta institucional, Rita Lima; o vice jurídico-legislativo, Flávio Wandeck; o vice-administrativo, Augusto Barbosa; e o diretor para assuntos legislativos, Allan Joos. Clique aqui e confira. 
 
 
 
Na quinta-feira (25), o grupo reuniu-se para tratar da PEC 32
V Jornada da ENADEP é na próxima semana
 
A ANADEP, a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil (ENADEP) e a Comissão da Igualdade Étnico-Racial promoverão a V Jornada: Questões étnico-raciais: construindo uma Defensoria Pública Antirracista". Ao todo serão quatro aulas que terão início na próxima segunda-feira e término no dia 22/3, no aplicativo Zoom. Haverá certificação para todas e todos que participarem e assinarem a lista de presença de, pelo menos, três aulas. Clique aqui e saiba mais. 
 
#NaMídia: 83% dos presos injustamente por reconhecimento fotográfico no Brasil são negros
 
Eles têm o mesmo perfil: jovens, pobres e negros. São cidadãos brasileiros que estudam, trabalham e sustentam a família. Mas existe outro ponto em comum. A reportagem especial do Fantástico de domingo (21) investiga como funcionam os 'catálogos de suspeitos' em delegacias pelo Brasil. Em muitos casos, o reconhecimento por fotografia acaba sendo a única prova na hora de apontar um possível criminoso. A matéria foi feita com base de um levantamento inédito feito pelo Condege e também pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro. Clique aqui e confira.
 
Aberto período de envio de jurisprudências para boletim do Blodepm
 
A Associação de Defensores Públicos do Uruguai (ADEPU) receberá, até o próximo dia 10 de março, contribuições para a 14ª edição do Boletim de Jurisprudência dos Direitos Humanos do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM). 
 
A publicação já é uma tradição do Bloco e reúne importantes decisões jurisprudenciais sobre direitos humanos dos países que integram o Mercosul.
 
Os(as) interessados(as) em contribuir com o boletim podem encaminhar email para anadep@anadep.orgb.br, com o assunto: Boletim de jurisprudência do BLODEPM.
ANADEP apoia campanha solidária do Acre
 
Diante da situação de enchentes simultâneas atingindo 10 municípios, surto de dengue, aumento do número dos casos de covid-19 e crise migratória, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e a ADPACRE reforçaram a campanha Defensoria Solidária, desencadeada no começo do mês de fevereiro para arrecadar, na ocasião, donativos para pessoas atingidas pela cheia repentina do igarapé São Francisco. Agora o objetivo é contribuir para minimizar o impacto das enchentes e destas enfermidades sobre a vida de milhares de famílias. Clique aqui e saiba como doar. 
 

Informativo Eletrônico produzido pela Assessoria de Comunicação da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos

Setor Bancário Sul, Quadra 02, Lote 10, Bloco J, Ed. Carlton Tower, Sobrelojas 1 e 2 - Asa Sul - CEP: 70.070-120 - Brasília-DF - Brasil
Tel: +55 61 3963-1747 | Fax: +55 61 3039-1763 - www.anadep.org.br

© 2011 - Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos - ANADEP
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução do conteúdo desta página desde que citada a fonte.