Assessora de Comunicação da ANADEP integra nova diretoria do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça
Estado: DF
A jornalista Luzia Cristina Giffoni, Assessora de Comunicação Social da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), foi eleita hoje, dia 4 de junho, Secretária Geral do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. A eleição da nova diretoria para o biênio 2011/2012 foi por aclamação. O Assessor de Comunicação da Defensoria Pública do Estado de Roraima, James Serrador, também compõe a nova diretoria como suplente da Secretaria Geral.
De acordo com a Assessora de Comunicação Social da ANADEP, a participação de um representante da Defensoria Pública no FNCJ é de fundamental importância para o fortalecimento das assessorias de comunicação das associações estaduais e do DF e Defensorias Públicas de todo o país. "O fortalecimento e ampliação das estruturas de comunicação social das associações e defensorias é uma necessidade iminente, pois precisamos aumentar nossa representatividade no Fórum. Mas também é fundamental que todos nós, jornalistas que trabalham em defensoria, tenhamos voz em uma instituição importante como o FNCJ. Compor a diretoria do Fórum é dar voz à Defensoria Pública em todos os aspectos que envolvem a Comunicação Social no Sistema de Justiça brasileiro.
O Fórum Nacional de Comunicação & Justiça é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, e foi fundado no dia 27 de março de 2002, ao final do III Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Poder Judiciário e Ministério Público, realizado em Alagoas.
O objetivo do Fórum é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.
São membros efetivos do Fórum todos os assessores de comunicação que estiverem trabalhando nas assessorias de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública. São membros colaboradores juízes, jornalistas, defensores públicos, procuradores, promotores de Justiça, pesquisadores e professores universitários.




