Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/04/2024

EXPRESSO QUILOMBOLA: DPE-AL conclui etada de atendimento na comunidade Pixaim

Fonte: ASCOM/DPE-AL
Estado: AL
 
O programa Expresso Quilombola, da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), visitou a Comunidade Remanescente de Quilombo Pixaim, no município de Piaçabuçu, nesta sexta-feira, 12. Ao longo do dia, os Defensores Públicos Thainá Cidão Massilon e Isaac Vinícius Costa Souto e a equipe da Defensoria ouviram a população sobre os principais problemas enfrentados pela comunidade, prestaram esclarecimentos sobre direitos e promoveram atendimento individualizado aos cidadãos.
 
Entre as demandas mais importantes apontadas pela comunidade está a necessidade de um barco para o transporte dos moradores, visando oferecer maior mobilidade e, sobretudo, possibilidade de deslocamento imediato até a cidade, em casos de emergência. A Defensoria Pública também constatou a necessidade de investimento para a oferta de água potável, banheiros e saneamento básico aos moradores.
 
Ainda, foi constatado o desejo de muitos moradores em oficializar seus compromissos através do casamento civil. Por fim, a instituição prestou orientações jurídicas aos moradores sobre a realização de eleição para escolha dos líderes da comunidade.
 
Todas as demandas apontadas pela comunidade serão alvo de atuação da Defensoria Pública junto aos órgãos competentes, visando a garantia e bem-estar de todos os moradores da comunidade.
 
Vale destacar que, nesta edição, os cidadãos também puderam contar com os serviços de instituições parceiras, como a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau), a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)