Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/11/2018

PE: Ação da Defensoria garante cadeira de rodas motorizada a assistido

Fonte: ASCOM/DPE-PE
Estado: PE
Roberto dos Santos Souza, tetraplégico, vai poder usar uma cadeira de rodas motorizada para facilitar suas atividades básicas cotidianas que se tornam extremamente difíceis por decorrência da sua condição. A paralisia dos quatro membros foi ocasionada por mergulho no Rio São Francisco sofrido aos 22 anos de idade.  O assistido também se submete ao tratamento de hemodiálise.
 
A Ação de Obrigação de Fazer foi impetrada pela Defensoria Pública de Pernambuco, através da Defensora Pública Silma Dias, Coordenadora do Núcleo de Saúde de Petrolina. Deferida pela Vara da Fazenda Pública de Petrolina, o Estado ficou obrigado comprar o equipamentos para o assistido.
 
 “A situação de Roberto é comovente, pois além do problema de saúde, tem uma história de vida triste. Sozinho e bravamente conseguiu criar dois filhos, hoje com 15 e 16 anos. Inclusive, no dia do atendimento no Núcleo quem o carregava nos braços foram estes menores. È dentro deste contexto, que vejo a importância do nosso papel enquanto Defensor: promover a cidadania” frisou Silma Dias. 
 
 “Estou muito feliz. Eu não tinha condições de comprar uma cadeira, mas graças a Deus depois do atendimento da Defensoria consegui.”, exclamou Roberto que foi pessoalmente ao Núcleo de Petrolina agradecer a conquista.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)