Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
19/11/2018

BA: Defensoria Pública da Bahia discute acerca da violência contra a mulher em roda de conversa

Fonte: ASCOM/DPE-BA
Estado: BA
A roda de conversa “Misogina, lesbofobia e transfobia: invisibilização e o direito de existir das mulheres”, organizada pelo Comitê de Mulheres da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, contou com a participação da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA. O evento que aconteceu em Ilhéus nesta terça-feira, 13, foi realizado no Dia Estadual de Enfrentamento à violência contra a mulher.
 
“A participação em espaços de discussão permite a melhor compreensão de como a violência se apresenta, principalmente para as mulheres negras, em diversos espaços e contextos”, destacou a subcoordenadora da 3ª Regional – Ilhéus, Cristiane Barreto Nogueira.
 
Na ocasião, foi destacada a importância da atuação do Núcleo de Defesa da Mulher – NUDEM, vinculado à Especializada de Direitos Humanos da DPE/BA em Salvador e da Defensoria Pública como integrante da rede de atenção à mulher em situação de violência, além da importância do acolhimento institucional.
 
“Foi um momento de reafirmação do compromisso institucional de enfrentamento à violência contra a mulher e de discutir que, o aspecto meramente punitivo da Lei Maria da Penha, não dá conta de resolver o problema da violência de gênero”, ressaltou a defensora pública Julia Almeida Baranski. A psicóloga Marisa Batista também representou a Instituição durante a atividade.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)