Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
25/09/2018

DF: DP, IEDF e Espaço Mege assinam termos de cooperação para difundir a educação em direitos para população em situações de vulnerabilidades

Fonte: ASCOM/DPE-DF
Estado: DF
Nesta segunda-feira (24), foram assinados dois Termos de Cooperação Técnica. O primeiro – entre a  Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) – prevê a difusão e conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico aos cidadãos em situação de vulnerabilidade socioeconômica e jurídica do Distrito Federal, por meio de suporte educacional para a realização de atividades de educação em direitos.
 
O segundo Termo de Cooperação foi assinado entre a DPDF e o Espaço Mege, visando à colaboração técnica, educacional e cultural com o objetivo de incrementar o acesso à informação por meio de vídeos educativos, a promoção do diálogo, bem como a disseminação de conhecimentos junto à população do DF.
 
Os termos definem que as duas instituições devem formar cidadãos a partir da disseminação de conteúdos diferenciados, levando informações que diminuam os casos de litígio e desenvolvam raciocínio lógico e crítico; oferecer educação de qualidade e inserção de princípios e valores na sociedade que preparem para uma vida mais justa e igualitária; atender às demandas de educação jurídica surgidas a partir do fomento inicial à concepção crítica da coletividade atingida; e criar um novo fluxo de comunicação em redes sociais entre a DPDF e a população do DF.
 
Estiveram presentes ao ato de assinatura do termo a defensora pública-geral do DF, Maria de Nápolis; o diretor da Easjur, Evenin Ávila; a presidente do IEDF, Sandra Taya; e a coordenadora do Espaço Mege, Fabiana Silva Coelho.
 
Na ocasião, a defensora pública-geral do DF afirmou que “trazer informações para pessoas carentes é o papel da Defensoria e, para isso, contar com a parceria de instituições como o IEDF e o Espaço Mege é de fundamental importância”. Para o diretor da Easjur, “as instituições precisam se aproximar do povo e atender ao que eles precisam e, para isso, a articulação com outras instituições é imprescindível”. Sandra Taya, do IEDF, destacou que “poder crescer com a DPDF e poder divulgar conteúdos de educação em direitos é excelente”. A coordenadora do Espaço Mege, Fabiana Silva Coelho, afirmou “estar muito feliz em poder contribuir com essa sementinha que está sendo plantada”.
 
A coordenação das parcerias – que têm a duração de 12 meses, podendo este período ser prorrogado – será de responsabilidade da Escola de Assistência Jurídica da DPDF (Easjur).
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)