Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
10/07/2018

MS: Fins de semana de atendimento durante mutirão da Defensoria Pública

Fonte: ASCOM/DPE-MS
Estado: MS
A Defensoria Pública realizou, no último sábado (7), um mutirão de atendimento na Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes, que fica na Vila Sobrinho, em Campo Grande. A iniciativa faz parte de uma parceria da Defensoria com a Ação Socioeducativa Programa Vale Renda.
 
Ao todo, 58 moradores da região procuram a Defensoria para receber orientações e assistência jurídica, principalmente em questões de família, saúde, vagas em Ceinfs, e área criminal.
 
A ação contou com a participação da coordenadora do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos do Consumidor e demais Matérias Cíveis Residuais (Nuccon), defensora pública Jane Inês Dietrich, do defensor público Helton Campos da Costa e demais servidores.
 
No dia 30 de junho, o atendimento foi realizado no Jardim Noroeste. Durante a ação, a defensora pública Claudia Bossay Assumpção Fassa, o defensor público Fabio Rogério Rombi da Silva e a equipe de servidores da Defensoria prestaram orientações e encaminhamentos a 33 pessoas.
 
 
Vale Renda
 
Desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), o programa tem como objetivo desenvolver ações voltadas para as famílias do estado em situação de vulnerabilidade socioeconômica, auxiliando-as no trajeto para a independência e melhores condições de vida.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)