Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
30/05/2018

RO: Em ação nacional, Defensoria Pública realiza cerca de 100 atendimentos na Zona Sul de Porto Velho

Fonte: ASCOM/DPE-RO
Estado: RO
A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) integrou o grupo de Defensorias participantes da 25ª edição da Ação Global. A iniciativa – uma parceria entre a Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi) – ofereceu serviços de saúde e qualidade de vida a 307 mil pessoas em 25 cidades brasileiras e no Distrito Federal.
 
Um dos objetivos foi o de oferecer serviços relevantes e gratuitos à comunidade, em um movimento de solidariedade, educação, direitos humanos e sustentabilidade.
 
Só em Porto Velho, os atendimentos da DPE-RO ultrapassaram a casa dos 90, totalizando 94 atendimentos, que foram prestados à população na unidade móvel do projeto Defensoria em Movimento. Duas equipes, coordenadas pelos Defensores Públicos Kelsen Henrique e Rithyelle Bissi se revezaram nos atendimentos que aconteceram das 8 horas da manhã às cinco da tarde.
 
“É importante frisar, que uma vez dada a nossa estrutura, com computadores e internet, já conseguimos confeccionar, no momento do atendimento ao assistido, as peças iniciais que darão origem ao processo, bem como, conseguimos produzir ofícios e afins para resolução extrajudicial dos casos que atendemos”, afirma a Defensora Pública Rithyelle Bissi.
 
Por meio da Defensoria Pública, a população portovelhense teve acesso a atendimentos de pedido de guarda e responsabilidade, abertura de processos de divórcios consensual e litigioso, execução de alimentos, retificação e restauração de registro civil, execução de alimentos, atestado de hispossuficiência, entre outros.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)