Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
28/05/2015

Convento da Penha fica verde para levar à população capixaba conhecimento acerca dos seus direitos

Fonte: Ascom/ADEPES
Estado: ES
O Convento da Penha ganhou, nesta quarta-feira (27), iluminação verde, cor que representa a Defensoria Pública, Instituição que presta assistência e orientação jurídica gratuita a pessoas e grupos juridicamente necessitados ou em situação de vulnerabilidade.
 
Segundo o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo, Adepes, Renzo Gama Soares, a ideia, ao iluminar do Convento na cor verde, é ampliar a aproximação com a sociedade, sensibilizando tanto a população, quanto as autoridades, sobre a necessidade de se fazer cumprir o artigo 134 e o artigo 5º, inciso LXXIV da Constituição Federal. Este último dispositivo assegura que todo indivíduo, brasileiro ou estrangeiro, tem direito fundamental de acesso à Justiça.
 
Ao longo do chamado Maio Verde, a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep) em parceria com as associações estaduais e Defensorias Públicas, realiza a campanha nacional “Defensor Público – transformando a causa de um no benefício de todos”, com foco na temática Demandas Coletivas.
 
A campanha deste ano tem como foco mostrar que a Defensoria dispõe de mecanismos para otimizar sua atuação, podendo solucionar problemas de muitos cidadãos por meio de uma única ação. Até o próximo dia 3 de junho, o Convento permanece iluminado de verde. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de setembro
Reunião de Diretoria
9 de setembro
AGE
25 a 27 de setembro
II Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e dos Defensores Públicos do Brasil
7 de outubro
AGE
10 de novembro
Reunião de Diretoria
11 de novembro
AGE
1º de dezembro
Reunião de Diretoria
2 de dezembro
AGE
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)