Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
05/04/2015

Campanha Nacional dos Defensores Públicos 2015

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
Campanha Nacional 2015: Defensor Público – transformando a causa de um no benefício de todos com foco na temática: DEFESAS COLETIVAS.
 
Apresentação: Nos últimos sete anos, a ANADEP, em parceria com as Associações Estaduais de Defensores Públicos, tem aproveitado o dia Nacional da Defensoria Pública - 19 de maio - para aproximar-se ainda mais da sociedade, sensibilizando a população e as autoridades sobre a necessidade de se fazer cumprir o que prevê o artigo 5º, inciso LXXIV da Constituição. O dispositivo assegura que todo indivíduo, brasileiro ou estrangeiro, tem o direito fundamental de acesso à Justiça, mesmo que esteja sem condições financeiras para pagar advogado particular
 
Tema: O tema da campanha deste ano foi aprovado em Assembleia Geral da ANADEP promovida no Rio de Janeiro. A ideia é destacar a atuação coletiva dos defensores, sacramentada com a promulgação da EC/80, em um momento muito especial para a Instituição, agora reposicionada no cenário constitucional. Por meio das defesas coletivas, a Defensoria tem mecanismos para otimizar sua atuação, agindo com uma única ação para solucionar problemas de até milhares de pessoas. Ainda através da intermediação de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) e outros meios, atuando de forma coletiva e extrajudicial, evitando a morosidade diante do congestionamento do sistema judiciário. A campanha terá como objetivo mostrar que o trabalho do defensor público nesta área representa na atualidade diversos benefícios para as instituições, sociedade e Poder Público.
 
Entre as principais estratégias de divulgação da Campanha Nacional 2015 estão: palestras e encontros voltados para aqueles que levam as demandas coletivas à defensoria – associações de moradores, ONGs, pastoral e líderes comunitários, etc; palestras em faculdades/universidade de Direito; parceria com rádios comunitárias para veiculação do spot da Campanha; parceria com as associações locais de tv e rádio; inserção de artigos na mídia; sessões solenes nos órgãos do Legislativo; e divulgação de cases positivos sobre atuação coletiva da Defensoria Pública nas áreas de saúde, moradia popular, família, Direito dos Idosos, Direito Homoafetivo, Direito Ambiental, atuação criminal, Infância e Juventude, violência doméstica, atendimento à população em situação de rua, entre outras.
 
Confira abaixo as peças que serão trabalhadas durante a Campanha em 2015. Para ter acesso às peças personalizadas basta entrar em contato com a equipe de comunicação da ANADEP: comunicacao@anadep.org.br 
 
>> Clique aqui e leia a cartilha da Campanha Nacional 2015;
 
>> Clique aqui e acesse o spot; 
 
>> Clique aqui e acesse o adesivo;
 
>> Clique aqui e acesse a capa para facebook;
 
>> Clique aqui e acesse a capa para twitter;
 
>> Clique aqui e acesse o banner;
 
>> Clique aqui e acesse o busdoor;
 
>> Clique aqui e acesse a camiseta;
 
>> Clique aqui e acesse o cartaz;
 
>> Clique aqui e acesse o outdoor.
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)