Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
27/02/2015

MT: Defensora notifica operadora de telefonia a restabelecer sinal em comunidade ribeirinha há mais de 3 anos sem comunicação

Fonte: Ascom/DPE-MT
Estado: MT
A defensora pública Corina Pissato notificou, durante o sétimo dia de atendimento do Projeto Ribeirinho Cidadão, a operadora de telefonia Vivo para restabelecer o sinal da única torre de celular e orelhão existentes na comunidade Pirigara, pertencente a Barão de Melgaço. Os ribeirinhos que residem na região estão há mais de três anos sem comunicação.
 
De acordo com a representante da comunidade que procurou a Defensoria, Clélia Catarina Dias de Campos, por diversas vezes a população procurou a Prefeitura, mas o problema nunca foi resolvido. “Deu um raio, queimou todos os aparelhos e nós ficamos incomunicáveis. Antes, quando não tínhamos sinal no celular, tínhamos o orelhão”.
 
Ainda segundo Clélia, a falta de comunicação põe em risco a vida dos ribeirinhos. “Desde que ficamos sem sinal ocorreram vários acidentes de barco e temos que levar as vítimas até Porto Cercado, que fica a cerca de sete horas daqui. Antes, ligávamos para Poconé e um avião vinha nos socorrer”. A torre e o orelhão estão localizados na antiga fazenda Tita Apoitia.
 
O Ribeirinho
 
Com duração de 15 dias, divididos em duas etapas, fluvial e terrestre, o Projeto Ribeirinho Cidadão, cujo intuito é levar assistência jurídica e social integral e gratuita à população que reside às margens dos rios da região de Santo Antônio de Leverger a Poconé, conta com a presença de mais de 70 profissionais das mais diversas áreas. Lançada no último dia 19 em Barão de Melgaço, a primeira etapa será encerrada no próximo sábado (28), em Poconé. Até o momento foram atendidas 25 comunidades.
 
São parceiros da Defensoria Pública na realização do Ribeirinho Cidadão VIII, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso; Tribunal Regional do Trabalho; Tribunal Regional Eleitoral; Secretaria Estadual de Segurança Pública; de Saúde e de Meio Ambiente; Juizado do Meio Ambiente; Receita Federal; Polícia Militar; Prefeituras de Barão de Melgaço e de Juscimeira; e de médicos voluntários
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)