Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
14/11/2014

CCJ aprova e defensores públicos comemoram proposta na CLDF

Fonte: Ascom/ADEP-DF
Estado: DF
A aprovada na manhã do  dia 11 de novembro pela  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a proposta de emenda à Lei Orgânica nº 74/2014 deu competência à Defensoria Pública do DF para propor leis relacionadas ao órgão e decidir os melhores caminhos para o crescimento da instituição.
 
A matéria permite que a Defensoria apresente projetos de lei sobre sua organização e funcionamento, fixação de vencimentos e subsídios, extinção e criação de cargos e elaboração do Estatuto dos Defensores Públicos. A partir dessa aprovação a Proposta segue para apreciação em plenário.
 
Defensores públicos que acompanharam a reunião da CCJ aplaudiram o resultado. O presidente da ADEP-DF, Ramiro Sant’Ana destaca a importância da aprovação da Proposta de Emenda n. 74 pela CCJ. “Isso significa que a Câmara Legislativa reconhece a necessidade de incorporar à Lei Orgânica do DF os avanços institucionais da Defensoria Pública consagrados na Constituição da República, comemorou Sant’Ana.”
 
O autor da proposta, deputado Chico Leite (PT), argumentou a favor do fortalecimento da Defensoria Pública local, responsável, segundo o colega Cláudio Abrantes (PT), pelo “acesso à justiça a camadas menos favorecidas da sociedade”. O deputado Robério Negreiros (PMDB) apresentou emenda, também aprovada pela comissão, solicitando a presença de, pelo menos, um defensor
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio, 16h30
Lançamento do Programa "Defensoria em Todos os Cantos"
20 de maio (segunda-feira)
Sessões Solenes no Congresso Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)