Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
02/10/2014

Presidente da ADPACRE reúne-se com ministra do STF para falar sobre ADI que trata falta de orçamento próprio para Defensoria Pública do Estado

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Acre (ADPACRE), Gerson Boaventura de Souza, e o diretor da ANADEP, Adriano Leitinho, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (1º) com a ministra Cármen Lúcia para discutir sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade 5160, ajuizada pela Associação Nacional. A ADI questiona dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado do Acre em razão da ausência de previsão de orçamento especificamente destinado à Defensoria Pública em 2015.
 
De acordo com o Gérson Boaventura, a ministra se mostrou muito sensível à situação da Defensoria. Na ocasião, ele apresentou o atual quadro da Instituição que conta com 49 defensores públicos atuando em 15 comarcas. Além disso, destacou as dificuldades enfrentadas  devido à falta de material e de servidores, o que prejudica o atendimento pleno à população.
 
Segundo ele, a ministra, após despachar, aplicou regime de urgência em relação à ADI. A Assembleia Legislativa e o Governo do Estado serão notificados e após os trâmites legais, a ministra levará a pauta para ser analisada em Plenário.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
20 de maio, 16h30
Lançamento do Programa "Defensoria em Todos os Cantos"
20 de maio (segunda-feira)
Sessões Solenes no Congresso Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
12 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas e abertura do XVI CONADEP
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)