Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
23/09/2014

Cerimônia de entrega do Prêmio ADEP-MG de Jornalismo revela classificação dos vencedores

Fonte: Ascom/ADEP-MG
Estado: MG
Na sexta-feira (19/09), na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais em Belo Horizonte, aconteceu a cerimônia de entrega do Prêmio ADEP-MG de Jornalismo. No evento foram divulgadas as ordens de classificação dos nove vencedores nas três categorias do concurso: Rádio, TV e Impresso.
 
Apresentado pelos defensores públicos Rodrigo Audebert Andrade Delage e Tífanie Avellar Carvalho, o evento reuniu defensores públicos, jornalistas, apoiadores do projeto e familiares dos premiados.
 
Ao abrir o evento, o presidente da ADEP-MG, Eduardo Cavalieri Pinheiro, destacou a palavra como importante instrumento de luta. “Nós, defensores públicos e jornalistas, trabalhamos e lutamos com as palavras. Nas nossas profissões, nos deparamos com iniquidades, censura, desigualdade e pobreza. Vemos o sofrimento feito de carne e sangue”. Segundo o presidente da ADEP-MG, a luta com as palavras, ao citar Carlos Drummond de Andrade, pode parecer sem “sem fruto”, porém consegue se destacar quando há profissionais que estão dispostos a transformar a realidade. “Os trabalhos premiados no I Prêmio ADEP de Jornalismo contribuíram para despertar a consciência cidadã e  destacar a atuação da Defensoria Pública como instituição de transformação social. Parabéns aos que aceitaram o desafio de lutar com as palavras, e como Carlos Drummond de Andrade, venceram”, finalizou Eduardo Cavalieri.
 
A Defensora Pública Geral, Christiane Neves Procópio Malard, ao uso da palavra parabenizou os premiados e a iniciativa da ADEP-MG na realização do concurso. Para a Defensora Pública Geral, “se hoje, a população conhece mais a Defensoria Pública, tem mais conhecimento dos serviços prestado pela Instituição e de seus direitos, sem dúvida alguma, os veículos de comunicação têm grande participação nessa conquista que beneficia, principalmente, os cidadãos necessitados”, destacou Christiane Neves Procópio Malard.   
 
Os prêmios aos colocados foram entregues por defensores públicos e apoiadores do Prêmio ADEP-MG de Jornalismo. Clique aqui e confira as fotos do evento.
 
Confira a ordem de classificação aqui. 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)