Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
26/08/2014

#DefensoriaSim: Rádio Senado apresenta especial sobre Defensoria Pública

Fonte: Ascom ANADEP *Com informações ASCOM/Rádio Senado
Estado: DF
Um dos destaques será a veiculação do spot da Campanha Nacional da ANADEP “Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos”.
 
Na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h, a Rádio Senado FM apresentará o especial “Defensoria Pública – a justiça para todos”. O programa, que terá ainda duas reprises: sábado, às 10h, e domingo, às 17h, visa apresentar à sociedade a Instituição, que nasceu com a Constituição Federal de 1988 para atender gratuitamente pessoas em situação de vulnerabilidade social. Durante os intervalos do programa será também veiculado o spot da Campanha Nacional da ANADEP “Defensor Público: transformando a causa de um em benefício de todos”.
 
Um dos destaques da reportagem será a apresentação da linha histórica da Defensoria, com as principais conquistas durante os 26 anos de sua existência. Entre elas, a definição das regras de funcionamento e a garantia das autonomias administrativa, funcional e orçamentária; e a promulgação da Emenda Constitucional 80/2014, que determina a presença de defensores públicos em todas as comarcas em um prazo de oito anos.
 
O Especial também levantará dados referentes aos atendimentos das Defensorias Públicas estaduais e da União. Os números apontam que a Defensoria Pública já é capaz de mudar a realidade social do país, diminuindo, inclusive, os índices de pobreza. Além disso, destacará a pesquisa realizada pela ANADEP, em parceria com o Ipea: o Mapa da Defensoria Pública no Brasil, que aponta a falta de defensores em 72% das comarcas brasileiras.
 
A reportagem terá ainda entrevistas com personalidades que têm contribuído para o crescimento e fortalecimento da Defensoria, entre elas: os senadores Inácio Arruda (PCdoB/CE); Antonio Carlos Valadares (PSB/SE) e Romero Jucá, que foi relator na CCJs. Participarão também do programa o defensor público-geral do Distrito Federal, Ricardo Batista, a defensora do Núcleo de Defesa do Consumidor de Brasília, Emanuela Saboya; além de usuários da Instituição.
 
Sobre a Rádio: Os programas da Rádio Senado são distribuídos para mais de 2 mil emissoras no país por meio da Rádio Agência, e podem ser acessados no endereço www.senado.leg.br/radio. A emissora transmite sua programação para Brasília e regiões vizinhas na frequência de 91,7 MHz e também para Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Manaus (106,9 MHz), Natal (106,9 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), e Macapá (93,9 mhz).
 
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)