Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/05/2013

Concurso para defensor público do Paraná é homologado

Fonte: Ascom ANADEP *Com informações da DPEPR
Estado: PR

Foi publicado no Diário Oficial da quinta-feira última (16.05), o resultado do concurso para a carreira de defensor público do Paraná. Ao todo, foram aprovados 95 candidatos. Confira a lista completa no site da Defensoria ou acesse o Diário Oficial.

Atualmente, a Defensoria Pública do Paraná conta com 10 defensores públicos que atuam em Curitiba. Os novos 95 profissionais devem ser distribuídos nas demais cidades do interior do estado, de acordo com o mapeamento que está sendo realizado pelos servidores administrativos da Defensoria, contratados em abril. Hoje, atuam na Coordenadoria Geral de Administração 54 servidores e 116 estagiários das mais diversas áreas.
 
Histórico - A Defensoria Pública do Paraná completou dois anos no dia 19 de maio último. Instituída em 2011, duas décadas depois de sua criação, em 1991, visa ampliar significativamente seu quadro de servidores. Já em 2014, devem atuar na instituição 105 defensores, 110 assessores jurídicos, 120 agentes profissionais, 150 assessores de estabelecimento penal e 120 técnicos administrativos, o que ainda não é suficiente para estender os serviços da Defensoria para todo o estado.
 
Mapa - De acordo com dados do Mapa da Defensoria Pública no Brasil, lançado em março, pela ANADEP, em parceria com o IPEA, o Paraná deveria ter 844 defensores públicos para atender toda a população do estado, nas suas 156 comarcas.
Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)