Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
24/01/2013

Candidatos à OAB defendem fortalecimento da Defensoria Pública

Fonte: Ascom ANADEP
Estado: DF

O site Consultor Jurídico publicou, nesta quarta-feira (23.01), entrevista com os candidatos ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Na ocasião, ambos fizeram um discurso positivo em relação à Defensoria Pública, defendendo, inclusive, o seu fortalecimento.

Para o advogado Alberto de Paula Machado, atual vice-presidente da entidade, a OAB vem defendendo a instalação da Defensoria Pública e sua ampliação nos vários estados brasileiros. “Nós tivemos, no meu estado, uma luta intensa, na época que estive na presidência [da seccional da Ordem], para que se implantasse a Defensoria. A norma constitucional era desrespeitada já há muitos anos. A batalha foi vitoriosa, tivemos a instalação da Defensoria no estado e a sua gradativa ampliação”, pontuou. Veja a entrevista completa.

Já para o candidato Marcus Vinícius Furtado Coêlho, atual secretário-geral da OAB, a Entidade tem entre suas missões defender a Constituição da República. “A Constituição traz um artigo específico determinando que a Defensoria Pública deve existir em todo o país para atender aos necessitados economicamente. Temos de cumprir a Constituição”, frisou. Veja a entrevista completa.

A escolha para a presidência da OAB Nacional será em fevereiro de 2013 e a escolha é feita entre os 81 conselheiros federais das seccionais da Ordem.

 

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
13 de maio (virtualmente)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)