Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
21/11/2011

Richa recebe “Colar do Mérito” pela Anadep

Fonte: IC News
Estado: PR

O governador Beto Richa recebeu neste fim de semana o prêmio “Colar do Mérito” da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep). A entrega aconteceu em Natal (RN), durante a solenidade de encerramento do X Congresso Nacional de Defensores Públicos.

Segundo o presidente da associação, André Castro, o governador foi homenageado “pelos relevantes serviços prestados à causa da democratização do acesso à Justiça e pela criação da Defensoria Pública do Estado do Paraná”.

Richa foi representado pela secretária da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná, Maria Tereza Uille Gomes, que também recebeu uma homenagem especial da Anadep por sua dedicação e empenho na criação da Defensoria Pública do Paraná.

Maria Tereza agradeceu a distinção e afirmou que a Defensoria Pública é uma instituição essencial. “A nossa população mais carente precisa ser assistida com a qualidade que merece. Justamente por isso, o Governo do Paraná, ao criar a instituição, garantiu desde o início que todas as comarcas tenham um defensor público”, disse.

Durante a solenidade, a secretária defendeu que a Defensoria Pública deve ter o mesmo tratamento dispensado às outras carreiras jurídicas: “Ela é o instrumento do Estado para cumprir o seu dever constitucional e construir um Brasil melhor, mais justo, com respeito à dignidade humana”.

O “Colar do Mérito” da Associação Nacional dos Defensores Públicos foi criado pela Anadep para homenagear brasileiros e estrangeiros que tenham prestado serviços relevantes à cidadania e à Defensoria Pública.

A entidade também prestou uma homenagem especial ao Movimento Pró-Criação da Defensoria Pública do Estado do Paraná, representado pela professora da UFPR Priscila Placha Sá, o deputado estadual Tadeu Veneri, Carlos Enrique Santana e Luis Antonio de Oliveira Rosa.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)