Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
16/05/2011

Estudantes de Natal recebem o projeto Defensoria nas Escolas

Fonte: Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte
Estado: RN

Estudantes da rede pública de ensino de Natal receberão a visita das Defensorias Públicas da União no Rio Grande do Norte (DPU/RN) e do Estado (DPE/RN) na semana em que será celebrado o Dia Nacional da Defensoria Pública.

Defensores Públicos Federais e Estaduais vão levar aos alunos informações sobre o direito à assistência jurídica gratuita. Foram selecionadas cinco turmas do ensino médio, em duas escolas diferentes, para receber os palestrantes.

No dia 17 de maio, serão visitadas quatro turmas da Escola Anísio Teixeira, localizada na Praça Cívica, no Bairro Petrópolis. E no dia 18 será a vez de uma turma da Escola Jean Mermoz, no Bairro Bom Pastor, assistir à palestra ministrada por um representante da Defensoria Pública.

Está confirmada a participação das Defensoras Federais Elisângela Santos de Moura e Lorena Costa Dantas Melo, além do Defensor Público-Chefe Federal no RN, Wagner Ramos Kriger e também dos Defensores Estaduais Ana Lúcia Raymundo e Bruno Barros Gomes Câmara.

Os alunos terão a chance de tirar suas dúvidas sobre as atribuições das Defensorias e a carreira de Defensor Público, já que estão próximos de ingressar na faculdade e decidir seu futuro profissional.

A ideia é que as informações recebidas pelos estudantes circulem entre seus familiares e vizinhos, levando a todos o conhecimento sobre seus direitos. E o projeto não vai parar por aí. No decorrer do ano, outras turmas serão incluídas no roteiro de palestras.

Nesta segunda-feira (16) também haverá palestras na Associação Beneficente Raimunda Rodrigues (ABRAIRO), no Bairro Alecrim. O evento, que abre a programação da Semana da Defensoria no Rio Grande do Norte, contará com a participação do Defensor Público-Chefe de Mossoró, Filippe Augusto dos Santos Nascimento, e da Defensora Pública Estadual Renata Alves Maia.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)