Instagram Facebook Twitter YouTube Flickr Spotify
13/05/2011

ANADEP participa da Ação Global em parceria com a Rede Globo e Sesi

Fonte: ANADEP
Estado: DF

A Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará e a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (ADPEC) participam neste sábado, dia 14 de maio, da Ação Global, evento que vai acontecer simultaneamente em 30 cidades brasileiras.

De 9 às 17 horas, serão oferecidos serviços gratuitos nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, cultura, alimentação, esporte e lazer, além de cidadania e inclusão social. A expectativa é que sejam realizados cerca de 2 milhões de atendimentos para mais de 1 milhão de pessoas em todo o país.

Durante o evento, também será realizada a distribuição da cartilha "Crianças - e Adolescentes - Primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente", que foi lançada ontem, dia 12 de maio, no Centro de Atenção Integrada à Criança e do Adolescente Maria Felício Lopes, em Fortaleza.

Os Defensores Públicos do Estado participarão da Ação Global prestando atendimento jurídico e orientando a população acerca dos seus direitos nas mais diversas áreas.

No Ceará, a Ação Global será realizada na Escola de Ensino Fundamental Gerardo Correia Lima - Av. Dr. Antonio da Rocha Freitas,1566 - Centro - Jaguaruana.

Com o tema “Um Brasil de Cidadania”, esta edição contará com 42 mil voluntários e 2.600 instituições parceiras. O projeto do SESI e da Rede Globo tem como objetivo usar a informação e a mobilização social como estratégia de inclusão e resgate da cidadania. Em 2010, a Ação Global prestou mais de 3 milhões de atendimentos a cerca de 1,3 milhão de pessoas, fornecendo mais de 105 mil documentos - somando-se as edições nacionais e regionais.

Compartilhar no Facebook Tweet Enviar por e-mail Imprimir
AGENDA
8 de maio (São Paulo, 14h)
AGE
9 de maio (São Paulo, 14h)
Lançamento da Campanha Nacional
4 de junho (Brasília)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
AGE
11 de novembro (Maranhão)
Reuniões das Comissões Temáticas
12 a 15 de novembro (Maranhão)
XVI CONADEP
 
 
 
 
COMISSÕES
TEMÁTICAS
NOTAS
TÉCNICAS
Acompanhe o nosso trabalho legislativo
NOTAS
PÚBLICAS
ANADEP
EXPRESS
HISTÓRIAS DE
DEFENSOR (A)